Novo Hamburgo recebe técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Com o objetivo de capacitar gestores educacionais para os programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Novo Hamburgo recebe nos dias 9 e 10 de outubro o FNDE em Ação. A iniciativa será realizada Teatro Feevale (ERS 239, nº 2755 – Vila Nova) e contará também com atendimento individualizado aos dirigentes municipais de Educação para a capacitação nos programas desenvolvidos pelo fundo. A vinda dos técnicos à cidade foi solicitada pela prefeita Fátima Daudt e pela secretária de Educação do Município, Maristela Guasselli, em encontro com o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, em julho deste ano.

As palestras começam na manhã de terça-feira, dia 9. Depois da solenidade de abertura, prevista para 9 horas, haverá capacitação sobre prestação de contas, seguida de orientações sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR). Na parte da tarde, a pauta segue com palestras sobre PDDE, Mais Educação e monitoramento e execução de obras.

Na manhã de quarta-feira, 10, a capacitação enfoca a alimentação escolar e os programas de transporte escolar (Pnate e Caminho da Escola). À tarde, o ministro da Educação, Rossieli Soares, encerrará o evento.

“Esta configuração do FNDE em Ação é inédita no Rio Grande do Sul, onde ocorrerá concomitantemente palestras e atendimento técnico direto nos diferentes sistemas, visando a eficiência da gestão de mais de 350 dirigentes municipais de Educação do nosso Estado”, explica a secretária Maristela.

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria

Related Post