Novo Hamburgo terá mais nove câmeras de segurança

Novo Hamburgo terá mais nove câmeras de segurança incorporadas ao sistema de videomonitoramento do município, que proporcionarão uma ampliação na área de vigilância via imagem. O investimento é uma contrapartida da MRV Engenharia por empreendimentos imobiliários erguidos no antigo estádio do município.

Este é um projeto de 2016 e que, no ano passado, conseguimos dar sequência com algumas adequações, em parceria com a MRV, para beneficiar a população. As mitigações oportunizam compensações e a realização de melhorias, como essa que agrega muito para a área da segurança”, comenta a secretária de Desenvolvimento Urbanos, Roberta Gomes de Oliveira.

As câmeras já estão sendo instaladas na região que compreende os bairros Vila Rosa, Rio Branco, Rincão e Guarani e possuem resolução Full HD, conectadas via cabos de fibra ótica e interligadas com o atual sistema de videomonitoramento, que fica na sede da Guarda Municipal.

A incorporação de nove câmeras ao patrimônio do município amplia a eficiência do sistema de videomonitoramento da cidade, contribuindo para reforçar a capacidade de atuação das forças de segurança em Novo Hamburgo”, salienta o secretário Municipal de Segurança, General Roberto Jungthon.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post