Novas escadas rolantes chegam à Trensurb

As seis novas escadas rolantes das estações Unisinos e São Leopoldo, da Trensurb, chegaram à empresa, parte delas na tarde desta terça-feira (10) e o restante na manhã desta quarta-feira (11). O próximo passo é o transporte até as estações e instalação dos novos equipamentos. O transporte, através da via metroviária, começa na madrugada desta sexta-feira (13) logo após o final da operação comercial. Já o trabalho de instalação, tem início neste sábado (14) pela Estação São Leopoldo e seguirá com a Estação Unisinos, com prazo de conclusão para dois meses a partir desta data.

O diretor-presidente da empresa, David Borille, ao falar da importância da chegada das escadas afirma que “podemos ver aqui o cumprimento de uma promessa, feita lá no ano passado, quando questionamos junto a gerência de comunicação da empresa, as principais queixas dos usuários. O não funcionamento das escadas rolantes das estações Unisinos e São Leopoldo eram uma dessas reclamações e agora estamos atendendo essa demanda, esse compromisso da minha gestão foi resolvido e, felizmente, em breve melhorando o atendimento para os usuários”.

Foi em setembro de 2017 que a Trensurb firmou contrato com a Thyssenkrupp Elevadores para a substituição de seis escadas rolantes inativas: duas na Estação São Leopoldo, uma para cada plataforma, e quatro na Estação Unisinos, duas para a plataforma, uma para o terminal de integração e outra para o centro comercial. Vale lembrar que a Estação São Leopoldo já conta com duas escadas rolantes funcionais, uma para cada plataforma, instaladas em 2015 pelo fato da estação deixar de ser terminal. O contrato, no valor de R$ 3,3 milhões, inclui projeto, montagem, instalação, garantias e assistência técnica, além da remoção das escadas inoperantes.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post