Nova Petrópolis promove 1º Encontro de Orquestras e Bandas

Nova Petrópolis receberá mais de 100 instrumentistas para o 1º Encontro de Orquestras e Bandas, no domingo (15/04). O evento inédito ocorrerá no Auditório do Centro de Eventos do Município. Com um repertório eclético, as bandas e orquestras tocarão mais de 40 músicas a partir das 17 horas. O evento é aberto ao público e o ingresso é um quilo de alimento não perecível.

O encontro contará com a participação de bandas e orquestras de seis cidades. A Orquestra de Sopros e a Banda Municipal de Nova Petrópolis serão as anfitriãs do evento. A Banda de Estrela, a Orquestra Municipal de Forquetinha, a Orquestra Municipal de Linha Nova, a Orquestra Jovem de Teutônia e a Orquestrinha Infanto Juvenil de Travesseiro estarão presentes no evento. Cada grupo apresentará seis músicas para o público.

Segundo o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, o propósito do encontro é promover uma interação e novas experiências entre os músicos e oferecer ao público a oportunidade de apreciar o trabalho dos artistas desta modalidade que é referência em recitais, concertos e músicas eruditas.

 A realização deste evento integra a proposta do Departamento Municipal de Cultura de criar novas oportunidades de fomentar a cultura em Nova Petrópolis e apoiar as manifestações culturais já existentes no Município. Esperamos que o público prestigie e que seja uma experiência valiosa para nossos músicos”, afirma o secretário adjunto.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria
0 Comments

Related Post