Nova Petrópolis atinge melhor nota do RS no Ideb para anos finais

Nova Petrópolis conquistou o 1º lugar no ranking de Municípios do Rio Grande do Sul no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, nos anos finais da Rede Municipal de Ensino. De acordo com os resultados, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 3 de setembro, Nova Petrópolis obteve a nota 6.4 nos anos finais, que compreendem as turmas de 8º e 9º Anos das Escolas Municipais.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Luiz Loeser obteve a melhor nota da Rede Municipal de Ensino para os anos finais, 6.8. A Escola Municipal Bom Pastor conquistou 6.7 na mesma categoria e a EMEF Otto Hoffmann aparece com a nota 6.3. Nos anos iniciais, ou seja, nas turmas de 4º e 5º Anos, Nova Petrópolis conquistou a nota 7.2 e aparece em 10º lugar no ranking do RS.

Para o secretário de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Ricardo Lawrenz, o trabalho desenvolvido no Município busca a excelência e os resultados do Ideb são reflexos disso.

Esse ótimo resultado é fruto de um trabalho desenvolvido entre Poder Público, instituições de ensino e profissionais da Educação. O fortalecimento da área pedagógica nas escolas e o incentivo da formação dos professores nesta área, com certeza, contribuíram para esse bom desempenho. Temos muitos motivos para comemorar, mas, podemos melhorar ainda mais”, enfatizou Ricardo.

O Ideb, criado em 2007, é calculado de dois em dois anos, a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, das médias de desempenho nas avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – para as unidades da federação e para o país – e também da Prova Brasil – para os Municípios.

Foto: Luiz Loeser/Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post