Natal dos Sinos: comemorações iniciam nesta quinta-feira

A edição 2018 do Natal dos Sinos tem início nesta quinta-feira, 06, e traz para os bairros e para o centro da cidade diversos shows, espetáculos teatrais, além de caminhadas luminosas nos bairros e a Casa do Papai Noel, localizada na Praça 20 de Setembro. Todas as atrações serão gratuitas, com classificação etária livre e sem a necessidade de retirada de ingresso.

A programação começa na quinta-feira, na Avenida Francisco Manuel da Silva, 74, no bairro Jardim Mauá, a partir das 19h30. O grupo de teatro De Pernas pro Ar apresenta o espetáculo “Os Trovadores do Natal”, em que poetas, músicos, malabaristas e contadores de histórias inspirados nas serenatas mostram com encantamento cênico o encontro da poesia, da música e do teatro. Na sequência, a partir das 20h30, tem início a Caminhada Luminosa, que contará com a intervenção cênica “Merlin”, da Companhia de Teatro Entre Linhas.

O projeto conta com apoio de recursos captados junto à Lei de Incentivo à Cultura. “Este ano, a partir da mobilização das comunidades, com uma proposta de levar o encantamento do natal para vários pontos do município além da área central, os bairros receberão também uma programação especial”, explica o secretário municipal da Cultura, Ralfe Cardoso.

Sexta é dia de Guri de Uruguaiana

Na sexta-feira, 07, a partir das 20h30, a Praça 20 de Setembro (Rua Bento Gonçalves, Centro) recebe o Guri de Uruguaiana. No palco o artista Jair Kobe apresenta um show com causos, paródias de Guri Marley, Gurillage People e The Guritles, além da participação especial do gaúcho emo Licurgo, que agora toca bateria, anda de skate e dança chula. O espetáculo já foi assistido por mais de 2 milhões de espectadores, divertindo o público com suas histórias incríveis e suas versões do famoso Canto Alegretense. É a tradição gaúcha contada de uma forma divertida e em clima de Natal.

Sábado e Domingo

A programação do final de semana também está intensa. Além da Casa do Papai Noel, que vai funcionar das 19h às 23h, na Praça 20 de Setembro, no mesmo local também haverá atrações artísticas e culturais, como o Coral Meninos Cantores de Novo Hamburgo, que se apresenta no sábado (08/12), às 20h. Às 21h, tem apresentação do espetáculo “Em Busca da Fábrica Encantada”, do Grupo Circo de Palco. No domingo (09/12), às 20h30min a atração será por conta do “Natal em União” com Camerata Accord e Coro do DMAE, que prometem emocionar o público com canções natalinas.

Lei de Incentivo à Cultura

O Natal dos Sinos é uma realização do Ministério da Cultura – Governo Federal, Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – através da Lei Rouanet – com patrocínio das empresas Caixa Econômica Federal, DoctorClin, Sinosserra, Fenac, Carburgo, Kia Autovale, Citroën Premiere. O apoio institucional é da Fecomércio RS e do Sesc e o apoio da Grafix, Madenorte Madeiras e Madelider.
O restante da programação do Natal dos Sinos no Centro e nos bairros ao longo do mês será divulgado em breve.

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria

Related Post