Natal das Rosas terá shows, pedal, Papai NoAr e apresentações teatrais

Uma das épocas mais aguardadas durante o ano é o Natal. Em Sapiranga, o Natal das Rosas inicia na segunda, 10, com uma extensa programação que segue até o domingo, 16. Durante estes dias a comunidade poderá assistir shows como Steici Lauser, Seu Cuca e Banda Folha Seca, espetáculos teatrais e viver a magia de ver a chegada do Papai Noel de forma inusitada. Além disso, a Feira do Livro também fará parte da programação.

A abertura oficial do Natal das Rosas será na quarta-feira, 12, às 21 horas, na Praça da Bandeira, antecedida pelo Culto Ecumênico de Advento, às 19 horas, e Cortejo de Luzes com o Papai Noel, às 20h45. O Natal das Rosas, Histórias Para Contar é uma programação da Prefeitura Municipal de Sapiranga e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga.

A prefeita Corinha Molling destaca que o Natal das Rosas tem atrações para toda a família. “Convido toda a comunidade para prestigiar o Natal das Rosas. Teremos shows, teatro para as crianças, culto e uma chegada do Papai Noel bem diferente, vale a pena conferir. Serão momentos únicos para as famílias sapiranguenses. Momentos para agradecer a Deus e pedir pelo novo ano”, disse. O Natal das Rosas terá também food trucks e cervejas artesanais na Praça da Bandeira e pedal de sábado com distribuição de balas em todos os bairros no dia 16, às 15 horas.

Feira do Livro
Uma das atrações do Natal das Rosas é a Feira do Livro que inicia no dia 10 e segue até o dia 14 de dezembro. A programação inclui espetáculos teatrais, bate-papo, visitação de escritores às escolas e apresentações das escolas. Neste ano o patrono da Feira será Antônio Schimeneck, autor dos livros Por trás das Cortinas, 7 Histórias de Gelar o Sangue, Amaro, A Verdade em Preto e Branco, Horas Mortas e Moldes Para Oxigênio. Além do patrono, os escritores Márcia Funke Dieter, Cássio Pantaleoni, Elemar Krämer, Juares Sousa, Kelly Rodrigues, Pâmela Pschichholz, Jonas Piccoli e Eleonora Medeiros também conversarão com as crianças. Quem deseja adquirir livros poderá comprar na Praça da Bandeira, onde a Feira estará concentrada.

Papai NoAr
No sábado, 15, o Papai Noel literalmente aterrissará em Sapiranga. A chegada do Bom Velhinho na Cidade das Rosas será de Paraglider, uma programação da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), Rotary Club e CDL. A descida ocorrerá às 9 horas no campo de pouso da AGVL, na Estrada do Carlão.

Shows
O Natal das Rosas oferecerá à comunidade uma série de shows. No dia 12, a abertura será com Nana e Banda, dia 13 shows com Banda Valente e Conserto de Cordas. Já no dia 14 será a vez de Steici Lauser, Banda Sunset Riders e Folha Seca. No sábado, 15, Johnny e Zé do Banjo farão sua apresentação e no domingo, 16, Landau Rock Band e Seu Cuca.

Teatro
De 10 a 16 de dezembro as crianças poderão assistir a diversos espetáculos teatrais como Junho (Karma Coletivo de Teatro); A Águia e a Galinha (Cia Entre Linhas); Que História é Essa (Láparo Produções); O Incrível Sumiço das Letras (Ueba); Frozen: a Tradição de Natal, entre outros.

A programação do evento está sujeita a alterações.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post