Música erudita, teatro, palestra e artes visuais estão na programação do Instituto Ling

De 17 a 22 de setembro, o Instituto Ling oferece uma programação variada, com destaque para o recital do virtuoso pianista espanhol Michael Andreas Haringer, que tem apenas 16 anos. Atenção: em virtude do feriado, o Instituto Ling não abrirá no dia 20 de setembro (quinta-feira).

Na segunda-feira, 17 de setembro, a administradora e consultora em educação, Tonia Casarin, formada pela Columbia University, realiza palestra no projeto Escola de Pais sobre o desenvolvimento emocional infantil.

No dia 19 de setembro, quarta-feira, às 20h, o Instituto Ling recebe, pela primeira vez em Porto Alegre, o virtuose espanhol Michael Andreas Häringer. O jovem instrumentista realiza recital de piano solo, com um programa voltado à obra de Beethoven, Mozart, Chopin e Liszt (confira o repertório no serviço abaixo). Nascido em Barcelona, Michael Andreas teve sua primeira apresentação em 2008, na Igreja de St. Gaieta. O êxito deste recital abriu portas para importantes salas de concerto na Espanha. Em 2010, com apenas oito anos de idade, atuou como solista com a Orchestra Gnessin Virtuosi, de Moscou, iniciando uma carreira internacional. Desde então, participou de vários concertos com orquestra em cidades europeias, sempre com grande sucesso, e recebeu vários prêmios, como “Young Virtuoso Award”, na Manhattan Music Competition (2016).

Na sexta-feira e no sábado, dias 21 e 22 de setembro, acontecem duas sessões do espetáculo A Fome, monólogo com a atriz Sissi Venturin, que integra a programação do 25º Porto Alegre Em Cena. Na galeria de arte, a exposição Walmor Corrêa e Sporophila Beltoni segue em cartaz com entrada franca.

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria

Related Post