Museu Julio de Castilhos resgata história do Baile de Máscaras

O Museu Julio de Castilhos e sua Associação de Amigos realizarão, no dia 5 de maio, o primeiro Baile de Máscaras, em Porto Alegre. O Baile é uma homenagem aos 50 anos do Conselho Estadual de Cultura e aos 130 anos de Ernesto Nazareth, compositor brasileiro. Os ingressos são limitados e custam R$ 50,00.

Das 19 às 20 horas, os convidados serão recepcionados no Salão Nobre por um conjunto de músicos. A partir das 20h à meia-noite a discotecagem de clássicos, como Glenn Miller, Frank Sinatra, Liza Minelli, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth entre outros das décadas passadas, ficará por conta dos DJ Luciano e da DJ Adriana Banana.

Segundo a diretora do Museu Julio de Castilhos, Gabriela Corrêa da Silva, para este evento, a casa tombada de Julio de Castilhos será devidamente isolada e o acervo protegido. O baile ocorrerá nas áreas do prédio 1205, sem acesso direto ao acervo, mas que terá uma iluminação atmosférica para valorizar a arquitetura histórica do local.

 O Museu Julio de Castilhos quer resgatar esta prática social, este acervo imaterial, que se reforça ao ser exibido no lugar de guarda da memória, conversando com o próprio acervo e suas arquiteturas, propondo por meio de sua Associação de Amigos uma experiência coletiva imersiva ao oferecer um Baile de Máscaras”, explica Gabriela.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria
0 Comments

Related Post