Municípios da Região Cervejeira se reúnem para estruturar proposta de trabalho

Na última quinta-feira (3), os municípios da Rota Romântica reuniram-se com os representantes das demais cidades que integram a Região das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul. A reunião aconteceu em Linha Nova, cidade considerada o Berço das Cervejarias no estado.

Com a participação de doze prefeitos e vice-prefeitos, entre as 20 cidades representadas que integram a região cervejeira, o Presidente da Rota Romântica, Cláudio José Weber, apresentou dados econômicos do mercado cervejeiro promissor.

Idealizada pela Rota Romântica, a lei foi proposta pelo Deputado Elton Weber e sancionada pelo Governador José Ivo Sartori, em janeiro deste ano. O primeiro encontro teve por objetivo discutir entre os municípios a condução dos trabalhos e, de forma praticamente unânime, decidiu-se pela criação de uma entidade específica para conduzir os trabalhos da região cervejeira.

O Deputado Elton Weber agradeceu o engajamento dos municípios e a pré-disposição em dar continuidade ao projeto composto por 22 municípios. “A formalização da região cervejeira é muito importante, porque tem muito mais força para um município integrar a região do que apenas dizer que possui cervejas artesanais na sua cidade”, destacou ele.

O próximo passo é constituir uma entidade com toda a documentação com base legal, escolher uma diretoria e iniciar os trabalhos de incentivo e divulgação da região das cervejarias artesanais”, disse o Presidente da Rota Romântica.

A reunião aconteceu na Heimathaus e contou com a presença dos prefeitos de Alto Feliz, Estância Velha, Linha Nova, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Picada Café, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, Sapiranga e Vale Real, além dos vice-prefeitos de Canela e Feliz. Os municípios de Campo Bom, Dois Irmãos, Igrejinha, Ivoti, Gramado, Novo Hamburgo, São Francisco de Paula e São Leopoldo estavam representados por secretários municipais de turismo e de outros setores. As cidades de São Vendelino e Três Coroas não puderam participar.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post