Multiplan realiza entrega das chaves aos lojistas do ParkShoppingCanoas

A Multiplan realizou, nesta quinta-feira (3), a cerimônia de entrega das chaves aos lojistas do ParkShopping Canoas. O evento contou com a presença dos locatários, colaboradores da companhia e autoridades da cidade, tendo como mestre de cerimônias a gaúcha Fernanda Lima. Os lojistas tiveram a oportunidade de conhecer, além dos seus próprios espaços, as diversas áreas do empreendimento, em fase avançada de construção e acabamento. A inauguração ocorrerá em novembro deste ano.

O ParkShopping Canoas vem transformando a cidade mesmo antes da sua abertura. Intervenções viárias foram implementadas no entorno do empreendimento, como a duplicação da Av. Dr. Sezefredo de Azambuja Vieira e a extensão e duplicação da Av. Farroupilha. Ainda será construído o túnel da BR-116 (projeto a ser implantado pelo Município de Canoas). Estas obras estão promovendo um verdadeiro deslocamento do eixo de desenvolvimento para esta região.

Em setembro de 2016, foi inaugurada a expansão do Parque Municipal Getúlio Vargas, situado em frente ao shopping. Em uma área de 28.000m² e com um investimento de R$ 13 milhões, o parque oferece uma série de atrações para toda a família, como espaço de entretenimento infantil (play aventura e play lúdico), labirinto, equipamentos de ginástica para adultos e pista de caminhada. O parque também conta com um anfiteatro com capacidade para 400 pessoas e um lago artificial de 7.000m² com decks e uma esplanada de acesso com espelho d’água. A área recebeu novo paisagismo com vegetação nativa. Demais iniciativas sustentáveis são percebidas no local. Toda a sua iluminação pública tem lâmpadas em LED.

O ponto alto é o show de águas dançantes com sonorização e iluminação sincronizadas, semelhantes às encontradas em grandes parques internacionais. O equipamento, de fabricação alemã, conta com 35 chafarizes, que lançam jatos de água com até 10 m de altura, em movimentos associados ao ritmo de diversas músicas. Além disso, à noite, o sistema conjuga fachos de luzes coloridas à dança das águas.

“A Multiplan tem como premissa encantar nossos clientes, dar prazer a quem visita nossos shoppings. Nos últimos anos, percebemos que isto vai além dos corredores do mall e estamos cada vez mais investindo no entorno dos empreendimentos para que os moradores da região e quem vier conhecer o shopping tenham uma experiência completa com sua família e amigos, tanto dentro como do lado de fora”, explica José Isaac Peres, presidente da companhia.

O shopping terá 258 lojas, com uma área construída de 120 mil m² e 48 mil m² de Área Bruta Locável (ABL). O investimento dos empreendedores será da ordem de R$ 440 milhões. Além disso, serão alocados pelos lojistas cerca de R$ 200 milhões, gerando para Canoas uma injeção de aproximadamente R$ 640 milhões.

O sucesso do ParkShopping Canoas se traduz na sua locação: faltando ainda quatro meses para sua abertura, 88,4% de sua área bruta locável (ABL) já está ocupada. As maiores âncoras nacionais já estão presentes, como Renner, Lojas Americanas, Riachuelo, HotZone, Centauro e Tok&Stok. Entre os destaques, estão o Zaffari Supermercados, que terá sua primeira operação fora de um empreendimento próprio no Rio Grande do Sul, e a Forever 21, rede norte-americana de fast fashion que hoje conta com uma única loja em Porto Alegre no BarraShoppingSul e 15 no Brasil.

O novo shopping também terá operações de restaurantes como o BAH, Outback Steak House, Picnic, Las Leñas e Petiskeira. As sete salas de cinema serão operadas pela UCI e o empreendimento terá uma moderna e completa academia, com 2.150 m², da SmartFit. O ParkShopping Canoas ainda terá uma inédita pista de patinação no gelo permanente, com 750 m², em uma área de convivência cercada por diversas opções de gastronomia.

“Decidimos investir em Canoas por ser um importante município do Rio Grande do Sul, uma área com uma grande demanda e com poucas opções de consumo. Temos ali uma confluência de cidades da Região Metropolitana e do Vale dos Sinos, com uma deficiência não só de opções de consumo, mas também de lazer. Vamos construir um shopping que será muito mais do que um centro de compras, mas um local onde as pessoas vão se encontrar e se divertir muito”, afirma o presidente do grupo Multiplan, José Isaac Peres.

O empreendimento foi totalmente desenvolvido com foco na sustentabilidade e no baixo custo condominial com destaque para árvores com placa solares no estacionamento e usinas fotovoltaicas na cobertura, com capacidade de geração de 1,3 Megawatts de energia limpa; sistema de reuso de águas pluviais; poço artesiano para irrigação e torres de resfriamento do sistema de ar condicionado; estação de tratamento de esgoto (ETE) para reaproveitamento de água; luminárias com lâmpadas LED, de máxima eficiência energética e utilização de vidros low-e, de alta performance, com redução significativa do consumo de energia e do ar condicionado.

Trata-se do 19º shopping da Multiplan e o primeiro projeto no Rio Grande do Sul fora de Porto Alegre. A empresa optou por Canoas por uma série de motivos que combinaram e tornaram o município altamente estratégico para o grupo. A cidade apresenta o 2º maior PIB do Estado e é a terceira mais populosa. Sua localização é estratégica para atender não só os canoenses, mas toda a região Metropolitana e do Vale do Rio dos Sinos – o ParkShopping Canoas situa-se a 10,8 km do Aeroporto Salgado Filho, a 26 km de São Leopoldo e a 30 km de Novo Hamburgo, e é ponto de passagem para milhares de pessoas dessas regiões devido à cidade estar localizada nas margens da BR-116. Outro ponto fundamental é o apoio que a Prefeitura de Canoas vem dando à viabilização do projeto.

“Queremos retribuir toda essa receptividade do município com o compromisso de contribuir com o comércio e com a modernização da cidade a partir do ParkShopping Canoas. Esse é o compromisso da Multiplan com os municípios que nos acolhem”, afirma Peres.

Além do investimento expressivo, a construção do shopping gera cerca de 1.000 empregos diretos e produzirá mais de 2.000 diretos e 3.000 indiretos após a sua inauguração.

Ficha técnica do shopping
Área do terreno: 93.600 m2
Área de construção: 120.200 m2
ABL (área bruta locável): 48.000 m2
Número de lojas: 258
Número de âncoras: 8
Número de megalojas: 7 megalojas
Supermercado: 1
Estacionamento: 2.500 mil vagas, sendo 1.500 cobertas
Cinema: 7 salas stadium
Restaurantes: 6 operações
Fast-foods: 28 operações com 1.100 lugares
Centro de Eventos: 2.300 m2 e capacidade para até 1.200 pessoas
Escadas rolantes: 12

Foto: William Barbosa/Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *