MRV integra carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa

Conhecida pelo compromisso com ações sustentáveis em seus empreendimentos, a MRV Engenharia integra pelo segundo ano consecutivo a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. A carteira do ISE representa 12 setores da economia e somam R$ 1,28 trilhão em valor de mercado, o equivalente a 41,47% do total do valor das companhias com ações negociadas na BM&FBovespa, com base no fechamento de 21 de novembro.

As empresas listadas no ISE são reconhecidas por sua governança corporativa, boas práticas ambientais e sociais, sustentabilidade do negócio e produtos. A carteira que compõe o novo índice passa a vigorar em 08 de janeiro de 2018 e vai até no dia 04 de janeiro de 2019.

No Rio Grande do Sul, as iniciativas sustentáveis da MRV vão do início da construção até a entrega dos apartamentos. Nos canteiros de obras, a empresa possui parceria com cooperativas de reciclagem que fazem o recolhimento de materiais descartados, como papel e plástico, iniciativa que auxilia mais de 160 famílias de catadores. Com empreendimentos prontos, é hora de emplacar ações que valorizam o meio ambiente.

A construtora já oferece linhas sustentáveis de empreendimentos como a Eco, a Bio e a Premium. Alguns desses imóveis possuem painéis de energia fotovoltaicas que captam a luz do sol e transformam em energia – uma forma de economia na conta de luz do próprio morador.

Além disso, a MRV conta com um contador ambiental – uma iniciativa que monitora o plantio de árvores nos empreendimentos -, nos últimos cinco anos, foram de mais de 630 mil árvores, o que equivale a 420 campos de futebol.

Para o diretor de Relações com Investidores da MRV, Ricardo Paixão, integrar a carteira do ISE pelo segundo ano consecutivo é um reconhecimento do mercado às boas práticas da companhia em finanças, governança e sustentabilidade. “Mostra que seguimos firmes no rumo do desenvolvimento sustentável e com responsabilidade, gerando lucro e compartilhando valor com a sociedade”, destaca.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post