MRV Engenharia lança 400 apartamentos em Novo Hamburgo até o final de 2018

O ano de 2018 iniciou com boas perspectivas para a MRV Engenharia que prevê lançar mais de 5 mil apartamentos no Rio Grande do Sul até o final de 2018. No total, serão aproximadamente R$500 milhões de investimento, destinados às unidades habitacionais das regiões atendidas pela construtora, como é o caso de Novo Hamburgo.

Até o final do ano, 400 moradias estarão disponíveis aos clientes na cidade. Com os lançamentos, a construtora alcançará um valor geral de vendas (VGV) potencial de quase R$ 800 milhões em solo gaúcho.

A expectativa para o ano é de aumentar em mais de 50% a força de trabalho da construtora no Sul do país. Conforme o diretor comercial de vendas da MRV, Anderson Medeiros, o momento atual está propício para a compra de terrenos e a empresa conta com um território robusto no estado.

O executivo destaca que o mercado de imóveis econômicos ainda é muito carente e o aporte dos clientes da MRV é geralmente por meio do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Nessa condição, o financiamento das faixas 1,5, 2 e 3 é pelo do programa habitacional do governo Federal, o Minha Casa, Minha Vida, cujas regras mantém condições especiais para o financiamento do primeiro imóvel, com juros abaixo da inflação. “O programa está sendo uma injeção de adrenalina para a empresa que tem um a cada 200 brasileiros morando em um imóvel construído pela MRV”, ressalta.

De acordo com os resultados operacionais do último ano, 2017 apresentou o recorde histórico de vendas e lançamentos da MRV, com 47 mil unidades vendidas em todo o Brasil. Esse resultado reforça o momento da construtora e posiciona o Rio Grande do Sul entre os cinco melhores mercados dos 22 estados onde a MRV está presente.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post