Milton Nascimento volta a Porto Alegre com Semente da Terra

Celebrar a própria história e pensar sobre o presente são as propostas do show Semente da Terra, que Milton Nascimento traz novamente a Porto Alegre no dia 28 de setembro, no Auditório Araújo Vianna. O espetáculo revisita algumas das canções mais conhecidas da carreira do cantor e compositor, lembrando mais de 50 anos do primeiro álbum de Milton, lançado em 1967. O repertório também se destaca pelo teor político e social das letras escolhidas, sugerindo uma reflexão sobre o atual momento do Brasil.

Essa preocupação é evidente no título da turnê. Semente da Terra é o nome que Milton Nascimento recebeu de um grupo de líderes espirituais da nação Guarani Kaiowá, durante uma cerimônia realizada em Campo Grande (MS) em 2010, ocasião em que Milton cantou para uma plateia que incluía comunidades indígenas da região. Uma campanha lançada pelo artista em 2016 pretende repassar parte do lucro das vendas de camisetas de sua marca (Nascimento) diretamente para tribos guaranis de Mato Grosso do Sul.

A turnê, lançada em março de 2017 em Minas Gerais, marca o retorno de Milton aos palcos, depois de um período sabático em 2016. No palco, ele canta temas como Canção do salTravessiaSentinelaCoração de estudanteO cio da terra e Maria Maria. “As músicas são a mensagem”, explica o artista, que completa 76 anos em outubro.

Com direção musical de Wilson Lopes (violão), o show tem também a presença dos músicos Beto Lopes (violões), Lincoln Cheib (bateria), Alexandre Ito (contrabaixo), Kiko Continentino (piano), Widor Santiago (sopros) e da revelação Bárbara Barcellos (vocais).

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post