Marketing digital aposta em público com mais de sessenta anos

A população com mais de sessenta anos é muito ativa na internet e nas redes sociais. As pesquisas mostram que 64% do público com mais de sessenta anos possui smartphone. Além disso, passam uma média de uma hora por dia no telefone. 89% dos idosos tem whatsapp e 83% acessa a internet todos os dias.

O marketing digital está, cada vez mais, criando campanhas para atrair este consumidor. Segundo a diretora executiva da Trend Marketing, Caroline Brogni, as pessoas da terceira idade normalmente possuem uma posição estável e equilibrada financeiramente, o que favorece e aumente a intenção de compra.

Nos próximos dez anos, a população de pessoas com mais de sessenta anos, no Rio Grande do Sul, aumentará de 14,3% para 19,1%, representando quase 20% da população gaúcha, sendo um potencial nicho de mercado. Esta é uma população bastante ativa, visto que são pessoas que já tem uma posição financeira estável e equilibrada. Hoje, estão bastante familiarizados com os canais digitais. Dados mostram que duas em cada três idosos acessam o Facebook via celular”, relata Brogni.

De acordo com a especialista em marketing digital, o público da terceira idade quer ser tratado como qualquer outro cliente, mas quer produtos voltados para a idade deles. Uma das dicas para quem investe neste público é pensar em todos os detalhes da comunicação da empresa.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post