Mais de 80 mil pessoas visitaram a Festa das Cucas

As deliciosas cucas santa-cruzenses e da região fizeram sucesso neste último fim de semana no Parque da Oktoberfest. Em três dias de evento, 8, 9 e 10 de junho, a 18ª Festa das Cucas recebeu cerca de 80 mil pessoas e comercializou mais de 45 mil unidades da iguaria alemã.

A iniciativa trouxe a temática O Valor da Nossa Herança Gastronômica, com a participação de 18 padarias, que eram as responsáveis pela comercialização dos produtos, que tinham variados sabores, desde os mais tradicionais até opções sem glúten, leite, soja e açúcar, bem como cucas veganas.

Na avaliação do coordenador da festa e responsável pelos eventos da RBS TV dos Vales, Mateus Becker, a Festa das Cucas de 2018 foi ao encontro de todas as expectativas dos organizadores e tudo que foi projetado para o futuro da iniciativa. “Estamos muito felizes com o crescimento e aceitação do evento. Sem sombra de dúvidas esta edição foi a maior da história da festa”, destacou.

Becker ainda salientou que a edição de 2019 já tem data marcada, ela acontece nos dias 7, 8 e 9 de junho. A Festa das Cucas de 2018 foi uma realização da RBS TV e do Município de Santa Cruz do Sul, com patrocínio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Godoy Embutidos.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post