Filme sobre escritora russa estreia na Capital Gaúcha

Mulher à frente do seu tempo, revolucionária e fora dos padrões sociais. Estas são algumas das definições que podem ser dadas à intelectual Lou Andreas-Salomé, que escandalizou a sociedade alemã no final do século XIX com a maneira com a qual quebrava as regras. O filme LOU, que retrata a vida dela, estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 11, nas cidades de Belo Horizonte, Brasilia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Dirigido por Cordula Kablitz-Post, o longa traz a atriz Katharina Lorenz no papel da lendária escritora. Nascida em 1861, em São Petersburgo, na Rússia, Lou cresceu com a promessa de que nunca iria se apaixonar. Passou toda a juventude perseguindo a perfeição intelectual e arrasando corações de filósofos intelectuais com seu jeito audacioso e dona de si. Entre os homens que conquistou estão os filósofos Paul Rée e Friedrich Nietzsche.

Com Freud, ela aprendeu sobre psicanálise e reconheceu seus traumas de juventude. Seu plano de se manter invicta ao amor foi por água abaixo quando conheceu o até então desconhecido escritor Rainer Maria Rilke, por quem se apaixona. Auxiliando Lou nos registros das suas memórias.

LOU revela a vida aventureira da escritora, seus conflitos entre autonomia e intimidade e o desejo de viver sua liberdade.

 

 

Fonte: Assessoria | Foto: Divulgação

Related Post