Livro “O Sagrado e o Humano” é lançado em Nova Petrópolis

O Departamento Municipal de Cultura e a Editora Nova Harmonia promoveram a conferência “O Sagrado e o Humano e ética contemporânea”, na sexta-feira (4), no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt. O palestrante, professor Jovino Pizzi, dissertou sobre a análise filosófica dos símbolos religiosos, a ética contemporânea e o trabalho de tradutor.

Na oportunidade, Jovino Pizzi lançou o livro “O Sagrado e o Humano”, uma tradução publicada pela editora Nova Harmonia, da cidade. O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, prestigiou a programação.

Sempre que o poder público apoia um evento que incentiva e promove a publicação de um livro, estamos fomentando o compartilhamento de ideias, a geração de novas histórias e a concretização da obrigação de informar as pessoas. Esta é a importância de apoiar iniciativas de lançamentos de livros, ainda mais quando a editora é de nosso município, pois o debate acerca de temas de importância enriquecem a cultura local”, destaca o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares.

O Poder Público apoiou o evento com a cedência do espaço e hospedagem do palestrante. O evento foi promovido pela Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Departamento Municipal de Cultura, e pela Editora Nova Harmonia.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post