Liderança na prática: conexão e experiências

“O evento alcançou o objetivo que a Fundação Estudar tem com este programa: reunir gente boa em um mesmo local, propiciando a criação de vínculos de amizade e parceria entre os participantes. Conectar gente boa que tem vontade de fazer algo diferente para transformar a nossa realidade”. A avaliação do facilitador Luis Staudt reflete o sentimento dos participantes do Liderança na Prática 16 h, programa realizado pela primeira vez em São Leopoldo por iniciativa do Núcleo de Jovens Empresários da Acist-SL e que ocorreu nos dias 10 de junho e 15 de julho, no espaço SAP Next-Gen (Unisinos).

“Foram 32 inscritos, sendo que 27 compareceram no primeiro módulo e 20 no segundo, em pleno final de semestre da faculdade. Isto tem um valor exponenciado”, destacou o também facilitador Andreas Treichel. Staudt complementa que o Núcleo conseguiu reunir muita gente boa em um ambiente criativo e acolhedor propício para trocas de ideias, experiências, conhecimentos e reflexões. “Deste evento poderão surgir diversas amizades e parcerias”, disse.

O Liderança na Prática 16 h é um programa da Fundação Estudar (São Paulo) executado em dois módulos, que duram um dia cada um. É o programa de formação de lideranças com maior alcance do Brasil, já tendo edições realizadas em todos os Estados, em mais de 100 cidades e em outros quatro países, impactando cerca 12 mil jovens.

Turma de participantes do Liderança na Prática 16 h | Foto: Divulgação

É resultado de uma pesquisa realizada pela Fundação Estudar, onde foram identificadas as características de um líder de sucesso e desenvolvida uma metodologia própria para compartilhar essas características. Jovens universitários ou recém-formados estudam trajetórias inspiradoras de grandes líderes que resultam numa visão prática, introdutória, embasada e atual. Sempre há pelo menos um convidado surpresa, jovem líder local com grande destaque no mercado, que compartilha sua trajetória e enriquece ainda mais a experiência.

Para Bernardo Trevizan Krebs, vice-coordenador do Núcleo de Jovens Empresários da Acist-SL, o projeto foi um sucesso. Os números (32 inscritos e 20 “formados”) mostram que o evento teve um alcance muito bom e um engajamento ainda melhor. Segundo ele, o resultado foi a soma de vários pontos, como o planejamento estratégico do Núcleo, que está alinhado a filosofia empreendedora; a estrutura educacional da Fundação Estudar, com um método com conteúdo atualizado e facilitadores muito capazes; a parceria com o Unitec, que oportunizou contatos importantes e consolidou um dos objetivos do Núcleo JE, que é o de reaproximar e ativar ações com a Incubadora Tecnológica UNITEC; a parceria com a SAP, proporcionada por Ronald Becker e Arthur Garcia.

“Aqui, tenho que destacar a importância de ambos no desenvolvimento de todo o evento, fazendo valer demais o objetivo do espaço SAP Next-Gen . Com certeza, a nova geração pode explorar muito o ambiente, conhecimento e oportunidades que ali existem”, descreve Krebs. Ele aponta ainda como fatores impactantes os convidados Cesar Paz e Aline Bueno, que mostraram o quanto vale a pena empreender e encarar desafios para alcançar os nossos sonhos. Krebs conclui destacando todos os inscritos e o compartilhamento de ideias, experiências, objetivos e angústias, “enriquecendo cada minuto passado no local”.

O vice-coordenador do Núcleo ressalta que segue acreditando que a educação empreendedora pode salvar o rumo da sociedade. “Abre-se a mente das pessoas para o novo, criando valor e oportunizando propósitos que embasem cada ação. A importância de estarmos bem conosco, de forma individual, refletirá naturalmente em todas as nossas relações, sejam pessoais, comerciais e qualquer outra. O futuro pode ser muito melhor, e por isto seguiremos buscando oportunidades de aumentar nossa rede em busca dos nossos sonhos”, finaliza.

Fonte: Assessoria
0 Comments

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.