Lançamento do Festuris 2017 reúne imprensa e autoridades em Porto Alegre

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (4), o lançamento da 29ª edição do Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo. Convidados de imprensa e autoridades reuniram-se no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre, para conhecer as novidades preparadas para a edição de 2017, que ocorre de 9 a 12 de novembro em Gramado.

O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer do RS, Victor Hugo Alves da Silva, destacou que “ouvimos nas viagens pelo Brasil e dos profissionais de turismo que o Festuris é o evento do Brasil onde se fecha negócios de maneira mais efetiva. Recentement,e uma pesquisa apontou que a Região Sul ultrapassou a Região Sudeste como preferida dos turistas para uma viagem. Isso é resultado de muito trabalho conjunto, do que o Festuris pela sua força alavanca, de ações que abraçamos juntos, como a campanha O Sul é o Meu Destino. Estamos juntos, juntos pelo turismo.”

O prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, falou da importância da Rossi & Zorzanelllo e seus eventos para o fomento do turismo de Gramado e do Rio Grande do Sul. “Para Gramado, é muito importante nós termos um evento há 29 anos sendo uma marca de sucesso e tendo o destaque que o Festuris alcança. Por isso, o evento pode contar com a administração municipal para o que for preciso para cada vez mais colocar Gramado, a Região das Hortênsias e o Rio Grande Grande do Sul em evidência”, disse.

Já o diretor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Roberto Snel, destacou a consolidação do evento a parceria entre governo municipal e estadual . “O Festuris é um evento consolidado, respeitado e que recebe os grandes destinos do mundo, por isso conta com nossa participação e apoio. Comemoramos a parceria entre Porto Alegre e o Estado que resulta em uma ação focada em promover o Rio Grande do Sul como destino e isso nos deixa felizes”, disse.

O presidente da ABAV RS, João Augusto Godoy Machado, ressaltou que nenhum evento se compara ao Festuris em importância para os agentes de viagens. “Com certeza, é o local onde nós gaúchos fechamos negócios importantes com nossos fornecedores”, disse.

Também prestigiaram o evento autoridades como o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luis Hann, o diretor de Turismo do RS, Abdon Barreto Filho, a secretária de Turismo de Gramado, Rúbia Frizzo, o secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Paulo Staudt, e presidentes de entidades.

Novidades e expectativa de crescimento

Os diretores da Rossi & Zorzanello, empresa organizadora do evento, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, apresentaram aos presentes as novidades para a edição de 2017. Os organizadores esperam um crescimento de 10 a 12% com relação a edição de 2016, em número de expositores e participantes.

Entre as grandes novidades de 2017 estão o Espaço Festuris Gastronomia, que contará com arenas gastronômicas; Espaço Inovação e Tecnologia com o Startup Corner, com participação de cinco startups que trarão soluções para o setor turístico; pesquisa de impacto econômico e de impacto ambiental, realizada pela Universidade de Caxias do Sul; e participação de destinos internacionais com stands próprios, como Vietnã, Polônia, Itália, México, Peru, Texas, Las Vegas, Seychelles, Tahiti, Mônaco, entre outros.

O evento teve ainda sorteio de prêmios oferecidos pelo Kurotel, Chocolate Planalto, Varanda das Bromélias, Pousada Vovó Carolina e Ka Gramado.

As inscrições para o Festuris 2017 estão abertas e podem ser feita pelo site da feira. Estudantes e trade podem se credenciar com taxas especiais.

Serviço
O quê: Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo
Quando: 9 a 12/11
Onde: Serra Park, Rua Viação Férrea, 100, bairro Três Pinheiros, Gramado

Foto: Cassio Brezolla/Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *