La Prima Vendemmia convida turistas a conhecerem Nova Roma do Sul

Com o tema Janelas do Tempo, a 13ª La Prima Vendemmia vai descortinar a história da pequenina cidade de Nova Roma do Sul, revelando as belezas naturais, as delícias típicas e a hospitalidade dos habitantes. A festa será nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2018, no Centro de Esporte e Lazer do município, localizado no centro da cidade.

Os turistas serão recepcionados pela rainha Regina Gabriele Calabria e pelas Principesse Fernanda Zatti e Laís Baréa nos três dias de festas, oferecendo o melhor da cidade: o carinho da comunidade.

Entre as atrações da festa, está o filó típico, que ocorre no sábado, com uma entrada cênica protagonizada pela comunidade que reúne pessoas de todas as idades ao redor das mesas com rica gastronomia e músicas italianas. O cartunista Iotti, criador do personagem Radicci, e o grupo Girotondo confirmaram presença e prometem animar ainda mais a noite típica italiana.

Durante o evento, o turista também poderá conhecer os pontos turísticos por meio de passeios pelo interior repleto de paisagens bucólicas cercadas pelos Rios das Antas e da Prata. Além disso, poderão degustar colher e degustar uvas diretamente dos parreirais e saborear um delicioso café colonial. Atores, atrizes e as embaixatrizes da festa, acompanham o trajeto para auxiliar com informações e garantir o entretenimento

Todos os passeios vão sair da Rua do Parque, no Centro de Esporte e Lazer, nos três dias de festa para grupos de até 15 pessoas. Cada passeio será de, aproximadamente, duas horas e inclui café colonial e degustação de vinhos. Os valores estão sendo definidos.

Na 4ª Feira de Negócios, produtos agroindustriais e artesanais serão comercializados. Haverá distribuição de uvas e praça de alimentação com mil lugares disponíveis. No pavilhão temático serão evidenciadas as culturas que compõem a imigração. As atrações nacionais estão programadas para a sexta à noite, com show de Claus e Vanessa, e para o domingo à noite, com a banda Papas da Língua. Haverá ainda o espaço Memórias da La Prima Vendemmia, com exposição de objetos antigos e dos vestidos das rainhas e princesas de todas as edições da festa.

Programação
26/01 | Sexta-Feira
19h Solenidade de Abertura
20h Abertura do Pavilhão Temático e Jogos Coloniais
21h30 Show com Claus e Vanessa

27/01 | Sábado
9h Abertura da 4ª Feira Comercial
9h Abertura do Pavilhão Temático
10h Saída de passeios turísticos
11h30 Abertura da Praça de Alimentação
13h30 Saída de passeios turísticos
14h Apresentação de balé
15h Jogos Coloniais
15h30 Apresentação musical Fervo de Gaitas
15h45 Saída de passeios turísticos
17h Apresentação musical Amigos de São Vicente
18h Saída de passeios turísticos
20h Filó Típico
20h30 Entrada Cênica do Filó
21h Apresentação humorística com Iotti
21h40 Apresentação típica com Girotondo

28/01 | Domingo
9h Abertura da 4ª Feira Comercial
9h Abertura do Pavilhão Temático
10h Saída de passeios turísticos
10h30 Missa na Igreja Matriz
11h30 Abertura da Praça de Alimentação
12h Almoço típico no Salão Paroquial
13h30 Saída de passeios turísticos
14h Apresentação musical com Balanço Nativo
15h Jogos Coloniais
15h30 Apresentação musical com Estampa Gaúcha
15h45 Saída de passeios turísticos
17h Musical italiano com Banda Kremony
18h Saída de passeios turísticos
21h Show com Papas da Língua

Foto: Juliane Tonin/Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post