Ipanema apresenta edição especial de sandália para o Outubro Rosa

Entre as marcas com selo Amigo Rosa, que apresentarão produtos especiais para o Outubro Rosa com renda revertida à Fundação Laço Rosa em 2017, está a Grendene, com uma edição especial da sandália Ipanema Laço Rosa, lançada no dia 10 de outubro, no Rio de Janeiro.

O calçado, veio para reforçar ainda mais o apelo da campanha nacional #fortalizese, ação idealizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Exímia, em parceria com a Fundação Laço Rosa. Lançada no ano passado com enorme sucesso, a iniciativa visa estimular a doação de cabelos para confecção de perucas em benefício de mulheres com câncer. A agência Camisa 10, em parceria com a Grendene, assina a criação do design da sandália.

A Ipanema Laço Rosa estará à venda por R$ 39,99 nas principais lojas do país, com parte da renda revertida para a fundação.

Sobre a Fundação Laço Rosa

Desde 2011, a Fundação Laço Rosa — que nasceu a partir da emocionante história de vida de três irmãs — já pôde contabilizar inúmeras conquistas de suas campanhas de conscientização sobre a detecção precoce de câncer de mama e o resgate da autoestima. Além do Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu famílias de todo o País — a Fundação Laço Rosa também está à frente de iniciativas como a Rosas do Morro, que leva a comunidades carentes informações sobre a doença e os direitos da mulher, e o Fórum de Política Públicas Câncer de Mama, desenvolvido pelo núcleo Advocacy da Laço Rosa.

Sobre a campanha #fortalizese

A campanha #fortalizese foi lançada em 2016, pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em parceria com Exímia — unidade de negócios do laboratório FQM Farmoquímica —, e mobilizou o país por uma causa nobre: estimular a doação de cabelos para mulheres em tratamento do câncer, contribuindo para elevar sua autoestima e, ainda, conscientizar toda a sociedade.

As doações foram feitas a partir de uma plataforma online que gerava um código em que o doador rastreava seus cabelos até chegarem à Fundação Laço Rosa. No primeiro ano da campanha, foram mais de 13 mil doações, que beneficiaram milhares de mulheres em tratamento do câncer em todo o Brasil através do trabalho da Fundação Laço Rosa, pioneira neste tipo de iniciativa solidária.

Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *