Insight 2018 termina com a expectativa de voltar no ano que vem

O Insight 2018 teve de tudo: troca de experiências, conhecimento compartilhado, interação, muito aprendizado, networking, conexão e boas ideias. Não faltou energia para a maratona de palestras, hackathons, oficinas e desafios. Cerca de mil pessoas passaram pelo Insight, que aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro, no ParkShopping Canoas.

Idealizado pelo Sebrae RS, o evento se caracterizou pela proposta disruptiva e descolada, com diversas atividades acontecendo simultaneamente. O Insight serviu, principalmente, para que os jovens desenvolvessem soluções, mostrassem sua criatividade e a importância da interação no ecossistema de inovação.

Foram mais de 30 palestras, algumas simultâneas, em um palco 360º. No centro das atenções estavam temas como futurismo, inovação, investimento em startups e empresas inovadoras, big data, cidades inteligentes, marketing digital, grandes cases, internacionalização e oportunidades para startups. Passaram pelo Insight 2018 nomes como Tiago Mattos (Aerolito e Perestroika), Tito Gusmão (Warren), Camila Achutti (MasterTech), Israel Salmen (Méliuz), Tallis Gomes (criador do Easy Taxi), entre outros.
“Acho que o formato do evento está aprovado. O feedback que a gente teve dos parceiros e do público foi extremamente positivo, já sinalizando sobre a próxima edição. Os espaços de criação, de conexão e de aprendizado conectaram as pessoas de uma forma orgânica. O ambiente, por ser amplamente aberto, permitiu que as pessoas pudessem fazer suas conexões”, comenta a gerente de Inovação, Acesso a Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae RS, Danyela Pires.

As oficinas com visões de mercado para o futuro e com muita troca de conhecimento possibilitaram networkings para o Felipe Bedinotto, que mudou a maneira de pensar, depois do Insight. Ele é estudante de ciências da computação e saiu do Alegrete, na região oeste do Estado, para participar do evento. “A minha interação dentro de uma empresa vai ser diferente. Não vou mais ser aquele ‘cara’ que vai ficar quieto. O evento fez eu refletir muito e pretendo mudar a maneira como vou lidar com determinadas situações nos meus futuros estágios”. Felipe também disse que o Insight “trouxe um aprendizado que não vemos em qualquer lugar. É conhecimento que eu vou levar para a minha vida toda”.

“A gente conseguiu muito engajamento através dos Hackathons da Saúde e do Varejo. As palestras também atenderam as expectativas. As oficinas registraram uma procura muito interessante, sempre com a ‘casa’ cheia. O Espaço Like a Boss teve um grande número de empresas que puderam mostrar seus trabalhos para investidores e outras grandes empresas que aqui estavam presentes”, complementa Danyela.

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria

Related Post