Inscrições abertas para o Fórum da Liberdade

As inscrições para o Fórum da Liberdade estão abertas. Reconhecido internacionalmente como um dos maiores eventos de debate e discussão de ideias da América Latina, a edição de 2018 acontecerá nos dias 9 e 10 de abril, no Centro de Eventos da PUCRS – Av. Ipiranga, 6681, bairro Partenon, em Porto Alegre/RS. O tema deste ano será A Voz da Mudança. As inscrições podem ser feitas no site .

O presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Júlio César Lamb, fala sobre a relevância dos debates desta edição. “Nomes nacionais e internacionais se encontrarão para debater o futuro do país”, fala, explicando que o cenário eleitoral de 2018 não ficará de fora. “Vamos buscar, por meio dos painéis, os princípios e valores que devem ancorar nossa tomada de decisão para construirmos um país mais livre e próspero”, destaca.

Entre os nomes já confirmados para o Fórum da Liberdade estão: o diretor-executivo do Ayn Rand Institute, Yaron Brook; o psiquiatra e escritor, Theodore Dalrymple; ex-presidente da Bolívia, Carlos Mesa; a economista norte-americana, Deidre Mccloskey; o técnico de vôlei, economista e empresário Bernardinho; e o o professor e pesquisador no Insper, Fernando Schüler. Promovido há 30 anos pelo Instituto de Estudos Empresariais, o evento foi consolidado como o maior espaço de debate político, econômico e social da América Latina pela Revista Forbes (2013). Em 2017 contou com 6.300 pessoas credenciadas, entre público participante e imprensa.

Sobre o IEE

O Instituto de Estudos Empresariais foi fundado em Porto Alegre há mais de 30 anos por 20 integrantes. A entidade tem como intuito a formação de jovens lideranças empresariais que se comprometam com um modelo de organização social e política para o Brasil baseado no ideal democrático de liberdades individuais e orientado à defesa e manutenção dos valores da economia de mercado e da livre-iniciativa. Desde 1988, o IEE promove anualmente o Fórum da Liberdade – consagrado nacionalmente e considerado o maior evento liberal da América Latina.

Foto: Tiago Trindade/ Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post