Implantação de Turno Único na prefeitura de Santa Cruz do Sul a partir de 1º de outubro

O expediente será das 8h às 14 horas, de segunda a sexta-feira, sem interrupção do atendimento ao público, no horário do meio-dia. Inicialmente a medida se estenderá até o dia 31 de dezembro e está sendo adotada como alternativa para manter o equilíbrio entre receitas e despesas no exercício orçamentário.

Dado o caráter operacional dos trabalhos executados, as secretarias municipais de Agricultura (Seagri), de Obras e Infraestrutura (Seoi), e de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu) iniciarão e encerrarão suas atividades meia hora antes, ou seja, das 7h30min às 13h30min. Já a equipe de varrição manual diária e de limpeza das vias e logradouros públicos adotará expediente diferenciado, das 6h30min às 12h30min.

O turno único não se aplica às atividades de ensino, como é o caso das escolas municipais de ensino fundamental (Emefs) e de educação infantil (Emeis), Cemeja e projetos como Craques da Bola, Maturidade Esportiva e Reativar. Também não se enquadram no horário contínuo os seguintes serviços de saúde: Cemai, Caps AD, Capsia e Caps II, SAMU, Setor de Transportes e Departamento de Auditoria Médica, UBS e ESF, Nasf, Serviço de Nutrição, PIM, PSE, Cerest, Bem-Me-Quer, Planejamento Familiar, Programa Melhor em Casa, Serviço de Odontologia e Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post