Hospital Municipal de Novo Hamburgo recebe verba do Troco Amigo da Panvel

Desde 2014, Novo Hamburgo está na lista dos Hospitais cadastrados no programa Troco Amigo das Lojas Panvel. Através da iniciativa, o Hospital Municipal recebe anualmente um cheque com os valores que são doados pela população no ato de suas compras. Neste ano, a empresa acumulou R$ 32.917,67, entregues na tarde desta sexta-feira (16), à direção da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo. Estiveram presentes no ato os representantes das lojas que mais arrecadaram.

Durante a recepção, a Diretora Financeira Itajanara Berlitz prestou contas do valor doado no último ano. Através do programa, foi possível adquirir equipamentos de fisioterapia para o atendimento dos pacientes internados no Hospital e atendidos pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD). Uma Ótica também foi comprada, equipamento que o Hospital não dispunha para a realização de cirurgias urológicas.

“Outro grande feito foi a reestruturação da Farmácia que abastece o Hospital, que proporcionou muito mais segurança na separação, controle e distribuição dos medicamentos. Isso é fundamental em um Hospital tão grande como o nosso”, reforçou Itajanara. Representando a empresa, o Coordenador de Varejo, Igor Santos, disse ser um prazer poder contribuir e agradeceu a prestação de contas “É isso que esperamos sempre que entregamos este cheque. Saber que está sendo bem utilizado e que traz resultados nos deixa muito felizes”, parabenizou.

O Diretor Rafaga Fontoura destacou a importância da ação e o quão bem será utilizado o valor recebido, que já tem um destino planejado. “Vamos utilizar este dinheiro para comprar condicionadores de ar para os quartos da Unidade Águia, que é um dos setores mais precários do Hospital e que hoje já se encontra em reforma para trazer mais conforto aos pacientes”, comunicou. Ele também reconheceu a iniciativa da empresa. “Agradeço à Panvel e a cada um que colabora, em nome de toda a Fundação e também da população que utiliza o serviço. Costumo dizer que Saúde Pública não se faz apenas com dinheiro público, mas também com o engajamento daqueles que abraçam o Hospital. Este valor se transformará em melhoria de vida para o cidadão”, ressaltou.

Além das lojas da cidade, as filiais de Campo Bom e Estância Velha também estiveram representadas no ato por seus gerentes e atendentes. Conforme Igor, a Panvel de Estância velha foi a que mais arrecadou troco para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Através do Samu, a Casa de Saúde recebe os atendimentos de urgência e emergência destas cidades, além de ser referência em Traumatologia, Cardiologia e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Programa Troco Amigo

O Programa Troco Amigo visa mobilizar a população para que, nas compras feitas nas Lojas Panvel, doem qualquer quantia do troco em dinheiro para os hospitais participantes. A cada ano, o dinheiro arrecadado é investido em reformas, novos equipamentos e melhorias no atendimento dos hospitais das regiões onde atuam.

Foto: Jéssica Santos/ Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post