Hora do Conto e Plantio de Árvores celebram Dia Mundial do Meio Ambiente em Sapiranga

Em virtude da paralisação ocorrida nas últimas semanas por conta dos protestos dos caminhoneiros, a Semana do Meio Ambiente, que estava programada para ocorrer de 5 a 9 de junho foi transferida para 26 a 30 deste mês, em Sapiranga. Algumas programações, no entanto, ficam mantidas nesta semana, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na terça-feira (5).

Até o próximo sábado (9), ocorre Hora do Conto nas Escolas de Educação Infantil (Emeis) e plantio de árvores na Associação Pinheirinhos. As atividades são realizadas pela Prefeitura de Sapiranga, por meio do Departamento de Meio Ambiente (DMA).

Com o intuito de agregar a leitura na programação do Dia Mundial do Meio Ambiente, as Emeis recebem a partir de amanhã (6), a visita de estudantes do curso de magistério do Instituto Estadual de Educação Sapiranga, que de forma lúdica contarão histórias para as crianças trazendo conhecimentos sobre a natureza. A atividade ocorre de 6 a 8 de junho, às 8 horas nas escolas Dominó, Ayrton Senna, Arco íris, Sete Anões, Aruanã, Érico Veríssimo, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Dona Lindu, Décio Gomes Pereira, Bambolê, São Luiz, Passinhos do Saber e Leopoldo Sefrin.

Outra programação também será realizada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. No sábado (9), o Departamento de Meio Ambiente realizará o plantio de 50 mudas de árvores nativas. A ação ocorre às 9h30 na Associação Pinheirinhos, no bairro Voo Livre.

Além destas atividades, ocorreu hoje no gabinete da prefeita Corinha Molling a oficialização do início do projeto de educação ambiental para a Coleta Seletiva do Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam). O evento teve a participação do Pró-Sinos.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post