Grupo circense de Novo Hamburgo se apresenta no 4º Santa Maria Sesc Circo

Entre os dias 20 e 25 de novembro a linguagem do circo tomará conta da cidade de Santa Maria e o grupo circense “Caravana Belessa Em Cortejo”, de Novo Hamburgo estará presente na 4ª edição do Santa Maria Sesc Circo. No dia 20/11, o grupo se apresenta às 11h30, no Calçadão Salvador Isaia, e às 19h, Estação Férrea – Gare. O evento cultural é considerado um dos maiores festivais circenses do Rio Grande do Sul e contará com 32 atividades, entre apresentações, exposição, oficina e bate-papo, todas totalmente gratuitas.

Todas as apresentações terão entrada franca, mediante retirada antecipada de ingressos a partir de 12 de novembro, no Sesc Santa Maria (Av. Itaimbé, 66), de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h; e aos sábados, das 09h às 12h30. Os ingressos são limitados. O 4º Santa Maria Sesc Circo é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria e do Mercado Público e patrocínio exclusivo da Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan. O principal objetivo do evento é promover a arte do circo e incentivar a formação de público e de novos artistas e grupos.

Além da participação do grupo de Novo Hamburgo, artistas circenses de Alagoas, São Paulo, Argentina, Porto Alegre e Santa Maria, também vão compor esta quarta edição. Além disso, neste ano haverá a exposição “Poetas Visuais revisitando a poesia do Circo contemporâneo em Santa Maria”, do Atelier Marilia Chartune e Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria, que realizam um trabalho de inclusão e inserção artística no espaço cultural de Santa Maria e região. A mostra apresenta obras de arte inspiradas nos elementos de composição da arte circense e fica disponível para visitação gratuita, no Mercado Público (Largo da Estação Férrea – Gare), de 20 a 25/11, de terça a sábado, das 8h às 22h; e domingo e segunda-feira, das 14h às 22h. Confira a programação completa abaixo.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte

Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post