Gramado terá nova companhia teatral

Na sexta-feira (15), a partir das 19h, na Biblioteca Pública Cyro Martins de Gramado, irá ocorrer o lançamento da Cia Teatral das Plêiades. Esta nova iniciativa na área das artes cênicas tem como cofundadores o músico, ator e dramaturgo Rodrigo Guterres e Potira Moura, gramadense de berço, artista têxtil e produtora cultural.

A companhia teatral é gerenciada pela empresa Das Plêiades Produção. Integra também a equipe na função de diretor estratégico, Lissauer Moraes, fundador da Planeta Sagrado, gestor da Simplifica, palestrante e coach em marketing verde e gestão de pessoas.

No evento serão apresentadas as sinopses e elencos dos três espetáculos nos quais a Companhia está trabalhando. Os artistas que participam destas montagens são todos de Gramado e Canela.

Todas as peças são de autoria de Rodrigo Guterres e tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano. Artistas da Serra como Beth Bado, Nelson Haas, Kira Luá, Sarah Luise Kaminski, Fernanda Manea e Espaço Tempo É Arte também participarão do evento. O Ponto de Cultura Kombinação, sediado em Canela, é mais um parceiro envolvido e irá apresentar o grupo de percussão, desenvolvido nas oficinas gratuitas com o oficineiro Adilson Fontoura.

No evento terá coquetel com produtos das empresas Linguiçaria Zacarias, Casa Brustolin e Cogumelos Montanhês, ambas sediadas em Gramado. Além destes empreendimentos, o Lançamento da Cia Teatral das Plêiades conta com o apoio do Jornal Bem Estar, Biblioteca Pública Cyro Martins e da Secretaria Municipal da Cultura de Gramado e tem entrada gratuita.

Uma das ações mais importantes do evento de Lançamento da Cia Teatral das Plêiades é a Caixinha da Fraternidade. No dia 9 de maio, os artistas canelenses Anderson Moraes e Márcio Moura tiveram sua casa roubada e perderam a maior parte de seus bens essenciais, como geladeira e fogão. Anderson é ator do espetáculo Tudo Que É Feito A Mão e fundador do Studio Pasito. Márcio é bailarino atuante nas atividades e espetáculos artísticos locais.

Durante todo o evento a Caixinha da Fraternidade estará disponível para que os participantes possam contribuir com doações espontâneas. Todo o dinheiro arrecadado será repassado integralmente para os dois amigos e colegas poderem recuperar suas perdas.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria
0 Comments

Related Post