Gramado terá agência reguladora do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A partir de agora, Gramado terá mais um mecanismo para garantir a qualidade dos serviços de saneamento e abastecimento prestados à população. Pela primeira vez, o Município firmou convênio com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS) para a regulação do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestado pela CORSAN.

O documento foi assinado pelo prefeito Fedoca e pelo conselheiro-presidente da AGERGS, Isidoro Zorzi. Também participaram da assinatura a secretária do Meio Ambiente, Rosaura Heurich, a secretária adjunta, Cristiane Bandeira, e o conselheiro da AGERGS, Alcebíades Santini.

A regulação será exercida sobre os serviços públicos de abastecimento de água potável, incluindo a captação, tratamento, adução e distribuição da água e a operação dos serviços de esgotamento sanitário. É um grande passo para Gramado na tentativa de qualificar os serviços que a Corsan vem prestando e também para que se cumpram as ações do plano apresentando no ano passado para ampliar o abastecimento de água na cidade”, explica Fedoca.

O convênio prevê que, entre as atribuições da AGERGS, estão assegurar a prestação de serviços adequados que proporcionem as condições de regularidade, continuidade, eficiência e segurança, garantindo os interesses dos usuários, Município e Corsan. A duração do convênio será concomitante com a vigência do contrato de programa celebrado entre o município de Gramado e a Corsan, podendo ser prorrogado por igual período.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

 

0 Comments

Related Post