Gramado recebe a 25ª Cavalgada da Serra neste sábado

Nesta quinta-feira (17), cavalarianos de vários lugares do estado e do país participaram do evento que inicia em Picada Café e seguirá por Nova Petrópolis, Gramado, Canela, encerrando no domingo (20), em São Francisco de Paula.

O grupo de aproximadamente 350 cavalarianos chegará em Gramado na sexta-feira (18) e se instalará na Sede Campeira do CTG Manotaço, na localidade Mato Queimado. No dia seguinte, sábado (19), às 9h, haverá a recepção aos participantes em frente ao Palácio dos Festivais, com a presença do prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, e autoridades municipais. Também haverá uma apresentação musical do Grupo Arte Gaúcha, como forma de homenagear a cavalgada que em 2018 completa 25 anos.

A cavalgada se originou como um movimento de tradicionalistas dessas quatro cidades para reivindicar melhorias nas estradas de acessos aos municípios, chamando a atenção das autoridades para os problemas. Desde então, o evento ocorre como forma de manter viva a chama da união e força entre as cidades.

Em Gramado, os coordenadores do evento em 2018 são Miguel Becker, do grupo tradicionalista Cavaleiros de Gramado e o patrão do CTG Manotaço, Eder Lahnel.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post