Gramado é eleita como segundo melhor destino turístico do Brasil

Gramado foi eleita como o quinto melhor destino turístico da América do Sul e o segundo melhor destino do Brasil pelo prêmio Travelers’ Choice, realizado pelo site de viagens TripAdvisor. O prêmio tem como base as avaliações realizadas no site. As cidades vencedoras são escolhidas por meio de um algoritmo que leva em consideração a qualidade e quantidade das avaliações de hotéis, atrações e restaurantes de um destino, reunidas ao longo de um ano.

Na colocação internacional, Gramado desbancou destinos consagrados, como Porto Seguro (Bahia, 6º lugar), Santiago (Chile, 8º lugar), Machu Picchu (Chile, 20º lugar) e Montevidéu e Punta del Este (Uruguai, 22º e 25º lugar, respectivamente). No âmbito nacional, Gramado ficou à frente de cidades do Ceará, Pernambuco, São Paulo e destinos consagrados como Foz do Iguaçu (Paraná) e Florianópolis (Santa Catarina).

“Esse prêmio é uma conquista da administração municipal, de todo o trade turístico e da nossa comunidade, que juntos empenham esforços para qualificar cada vez mais o setor e receber os visitantes com hospitalidade e respeito. O turismo representa 86% da economia de Gramado”, destaca o prefeito Fedoca.

Em 2017, Gramado já havia sido considerado o 2º destino nacional, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. No mesmo ano foi eleita pela 6ª vez como melhor destino de inverno e melhor cidade pela revista Viagem e Turismo. Já em 2018, a cidade recebeu o Prêmio Marcas de Quem Decide, do Jornal do Comércio, como melhor destino turístico gaúcho.

“É uma felicidade imensa recebermos esse tipo de reconhecimento. O município vive o turismo intensamente e se esforça para que Gramado siga atraindo boas avaliações a nível mundial”, comenta o secretário interino de Turismo, Luiz Kraieski.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post