Governador recebe convite para 45ª Festa do Figo de Nova Petrópolis

A comitiva da maior festa do interior de Nova Petrópolis esteve em Porto Alegre para visitar autoridades estaduais, na quarta-feira, 17 de janeiro. O Governador do Estado, José Ivo Sartori, e sua esposa, Maria Helena Sartori, receberam a comitiva da 45ª Festa do Figo, no Palácio Piratini. Os representantes do evento entregaram o convite para abertura oficial do evento, que ocorre dia 3 de fevereiro, 10h30min, na localidade de Linha Brasil. A festa terá entrada e estacionamento gratuitos.

A rainha da Festa do Figo, Isabele Scariot e as princesas, Fabiana Bauer e Saionara Schons; o prefeito em exercício, Charles Paetzinger; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, e o presidente da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil, Celso Seefeld, representaram o município durante as visitas às autoridades e entregaram um press-kit institucional de Nova Petrópolis, contendo uma cesta de produtos do município e o convite para a abertura oficial do evento.

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul, Carlos Joel da Silva, recebeu a comitiva na sede da Fetag-Rs. Na Emater-RS, os representantes de Nova Petrópolis foram recepcionados pelo chefe de gabinete, Jorge Siebert, e pela secretária executiva, Leticia Kuhn. O secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto e a diretora administrativa da secretaria, Aline Pooter, também receberam o convite para a Festa do Figo 2018.

A comitiva da 45ª Festa do Figo de Nova Petrópolis também foi recebida no gabinete do secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, e entregou o convite ao adjunto da pasta em exercício, André Petry. O chefe de gabinete, Elton Mariani, recebeu os representantes do evento na sala de reuniões do presidente da Assembleia Legislativa do RS, Edegar Pretto.

A Festa do Figo ocorre dias 3 e 4 de fevereiro, na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil, em Nova Petrópolis. O evento integra o calendário oficial de eventos de Nova Petrópolis e do Estado do Rio Grande do Sul. Com objetivo de valorizar o trabalho do agricultor, a festa oferece aos produtores a oportunidade de exposição do produto. O evento contará com a comercialização de frutas in natura, variados produtos a base figo, exposições de materiais e equipamentos agrícolas, artesanato, gastronomia, apresentações de grupos musicais e participação de grupos folclóricos de dança.

A 45ª Festa do Figo é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis e Picada Café o evento conta ainda com o patrocínio de Banrisul, Sicredi, Cooperativa Piá.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post