Geronto Fair impacta público focado nas pessoas com 60+

A primeira edição da Geronto Fair, encerrada nesta quarta-feira (5) aponta mais um horizonte para a promotora Merkator Feiras e Eventos, que criou  um núcleo de expansão para outros negócios com a feira.

A nova rede de relacionamento, as informações diferenciadas deste segmento tão amplo quanto da terceira idade nos possibilitaram a oportunidade de ampliar a nossa visão de mercado e ter a certeza de que ainda há muito para empreender”, diz Frederico Pletsch, diretor da empresa.

Em três dias, do primeiro evento nacional que discutiu a longevidade e a qualidade de vida para as pessoas 60+ circularam pelos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS), cientistas, médicos, profissionais liberais, profissionais de residenciais geriátricos e hospitalares, e empreendedores que vieram em busca de novidades para parcerias ou para construir novas empresas para este segmento.

“Salientamos que a grade de palestras, construída com os nossos parceiros, foi fundamental para o sucesso do evento. Eles nos auxiliaram nos conteúdos e na divulgação deste primeiro evento, abrindo os braços da nossa promotora”, enfatiza Pletsch. Ele complementa que, junto com os parceiros, foi desenhada uma alteração no calendário da feira, mudando os dias da semana da próxima edição. Será mantido o período de três dias do evento, mas alterando os dias da semana, será de quinta-feira a sábado, “o que irá auxiliar no aumento dos nossos visitantes profissionais”.

Em palestra no auditório +Saúde da Geronto Fair, o médico João Senger, presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia-RS, conta sobre os reflexos do crescimento da população idosa no Brasil.

Por dia, cerca de 10 mil pessoas fazem 65 anos – e isso deve continuar por mais 20 anos. O envelhecimento no Brasil está crescendo e em 2050, o país terá cerca de 29,7% da parcela populacional de idosos”, afirma.

Ele salienta também que a prevalência de demência e diabetes entre os idosos pode crescer ainda mais até 2030.

Produtos e serviços

A Humalin, de Bauru (SP), chegou à Geronto Fair para apresentar seus suplementos nutricionais para a longevidade. “O foco da Humalin é de abrir um novo mercado, podendo ganhar mais visibilidade sobre a marca e gerar oportunidades de grandes negócios”, conta Ana Clara, coordenadora comercial da empresa.

A empresa Senescentis, de Porto Alegre, trabalha com bonecas e jogos terapêuticos para pessoas idosas que sofrem de patologias mentais, ajudando na sua capacitação e treinamento tanto físico como mental. “A Geronto abre um ponto de partida para o crescimento da empresa, podendo mostrar o que faz, trocar serviços com outras empresas e experiências com diversas pessoas de todos os estados do país”, comenta Michele Clos, diretora da marca.

A Padrão Enfermagem, também da capital gaúcha, é uma empresa especializada no agenciamento de profissionais da enfermagem e cuidadores de idosos, adultos e crianças, e traz à Geronto a divulgação dos seus serviços. “Estou achando a feira ótima, bastante focada na terceira idade e isso complementa a divulgação da nossa empresa”, fala Rafael Schinoff, diretor executivo da Padrão Enfermagem.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post