Gênero e suicídio são temas da peça Dog Day, que estreia em Porto Alegre

Vinte e quatro horas de encontros e desencontros em cotidianos solitários.

Este é o tema do espetáculo Dog Day, que estreia temporada no próximo sábado, 6, no Teatro Carlos Carvalho, da Casa de Cultura Mario Quintana. Com direção de Fernanda Moreno, a montagem aborda temas como suicídio, gênero, identidade e diferenças sociais de dez personagens atrelados por um fio de solidão.

O elenco é composto por Arthur Loureiro, Camila Salton, Domingos Berwanger, Giordano Spencer, Jacqueline Sabater, Marjorie Lacostt, Nathália Haucke, Márcia Schuler, Rafael Mog e Victoria Guella Rech Lima. Em outubro de 2016, a montagem participou do Festival Art In Vento, em Osório, sendo indicado em seis categorias e premiado em duas: Melhor Dramaturgia, para Fernanda Moreno, e Ator Coadjuvante, para Giordano Spencer.

O espetáculo é resultado de Curso de Extensão, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Social e Cultural da PUCRS, que desde 2015 oportuniza o fazer teatral no âmbito acadêmico. Em 2016, a ministrante do curso e diretora da peça apresentou como proposta para seus alunos a possibilidade de criar um espetáculo autoral, na qual todos tivessem participação ativa em sua concepção, criando assim personagens e a dramaturgia do espetáculo.

Serviço
O quê: Espetáculo Dog Day
Quando: 06 a 21/05, aos sábados e domingos, às 20h
Onde: Teatro Carlos Carvalho, Casa de Cultura Mario Quintana, Rua dos Andradas, 736, bairro Centro Histórico, Porto Alegre
Quanto: R$ 25 (50% de desconto para estudante, idosos e classe artística).

FONTE: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.