Fundação Iberê Camargo e Corsan apresentam projeto cultural e educativo itinerante

A Fundação Iberê Camargo e a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) lançam o projeto Iberê nas Praças, que vai levar uma série de atividades artísticas e socioambientais a municípios atendidos pela Companhia. Prefeitos, secretários de educação e cultura, e chefes de gabinete dos municípios da Região Metropolitana, devem participar do evento de apresentação, que será realizado na sexta-feira, 24, às 10h30, na sede da Fundação, em Porto Alegre.

Com os objetivos de despertar na população o interesse pelas artes, estimular a preservação e valorização da cultura, ampliar o conhecimento sobre a obra do artista Iberê Camargo e oferecer opções culturais ao público de outras cidades do Rio Grande do Sul, o projeto prevê a realização de oficinas artísticas com técnicas e linguagens diversas, ministradas pela equipe do projeto educativo da Fundação.

Oficinas de gravura, contação de histórias e atividades com imagens e materiais táteis, estão entre as ações realizadas em praças ao ar livre, que devem abranger um público de cerca de cem pessoas por dia. Com o intuito de contribuir para o desenvolvimento das comunidades em que o projeto está inserido, as oficinas de gravura também serão ações de conscientização socioambiental, com a utilização de materiais recicláveis, como caixas com revestimento Tetrapak (para a produção das matrizes) e papel reciclado (para a produção das impressões).

A primeira etapa acontecerá no mês de novembro, em seis cidades que compõem a Região Metropolitana: Alvorada, Cachoeirinha, Guaíba, Eldorado do Sul, Gravataí e Viamão. As atividades vão acontecer nos finais de semana. O projeto Iberê nas Praças tem financiamento do Ministério da Cultura / Governo Federal, através da Lei Rouanet.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post