Fruki lança linha de sucos naturais na Expoagas 2017

O mercado brasileiro de sucos naturais prontos para beber está em plena expansão, por conta de sua praticidade e conveniência. Complementando seu mix de produtos, a Fruki lança o COM/TEM, linha de sucos 100% naturais nos sabores uva, laranja e suco verde. A novidade foi apresentada na Expoagas 2017, feira supermercadista que ocorre em Porto Alegre, de 22 a 24 de agosto.

A nova linha de sucos é a grande aposta da empresa, que chega para resolver um problema épico do consumidor: a angústia de um mundo que exige ser saudável, mas não te oferece tempo pra isso. “Estamos dando sequência ao nosso planejamento que prevê um forte crescimento nos próximos anos. A chegada dos sucos 100% frutas representa mais um passo importante para os nossos objetivos. Acreditamos no potencial da nossa economia e do mercado em que atuamos. Sempre tivemos este perfil de investir”, destaca o diretor-presidente da Fruki, Nelson Eggers.

Com embalagem de vidro e uma roupagem colorida e contemporânea, a novidade apresenta os tradicionais sabores uva e laranja, os preferidos pelos brasileiros, além do suco verde, para quem busca bebidas que ajudam a limpar o organismo. No mercado de indústria de escala, a Fruki inova ao lançar a opção de suco verde, categoria que ainda não é explorada por grandes marcas brasileiras.

“Estamos atentos aos desejos dos consumidores, que cada vez mais querem alinhar a questão de se alimentar bem, com produtos naturais. A linha COM/TEM quer ser uma opção para quem busca um suco de qualidade”, observa o diretor de Marketing da empresa, Júlio Eggers.

Este é o segundo lançamento da Fruki neste ano. Em maio, a marca apresentou ao mercado o Elev Energy Drink. A empresa também está à frente dos refrigerantes Fruki, os suplementos energéticos Frukito, a linha Sabores Intensos, com a Água Tônica e o Citrus e a água mineral Água da Pedra.

Crescimento
A Fruki conta com sete linhas de produção automatizadas e capacidade para produzir até 420 milhões de litros de bebidas por ano. Até 2020 a empresa pretende colocar em operação uma nova fábrica no município gaúcho de Paverama, onde adquiriu uma área de terras de 90 hectares. Serão aproximadamente R$ 80 milhões investidos nesta primeira fase do projeto.

A segunda fase, que prevê a fabricação de cerveja, deverá ser concluída até 2025. Essa nova unidade vai se juntar à estrutura existente, que conta com matriz e parque industrial situados em Lajeado, além de Centros de Distribuição (CD) localizados em Canoas, Pelotas, Caxias do Sul, Santo Ângelo e também junto à matriz. Em 2016, a Fruki cresceu 10% em volume e 17% em faturamento. “Temos um projeto de expansão permanente. Nosso planejamento é para os próximos 100 anos”, afirma Eggers.

Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *