Fotógrafo brasileiro se destaca em Londres com fotografia de casais

As pessoas têm se comunicado cada vez mais por imagens. Isso se reflete no sucesso de redes sociais como o Instagram e até mesmo no algoritmo do Facebook que, há algum tempo, privilegia fotos e vídeos em nossa timeline. A importância das imagens na vida das pessoas aliada à profissão de fotógrafo radicado em Londres foram determinantes para levar o brasileiro, Victor Guidini, a oferecer registro em foto e vídeo de casais de passagem pela capital da Inglaterra.

Vivendo em Londres há quatro anos, Victor começou a perceber que havia um nicho de negócio a ser explorado, principalmente para atender casais que estivessem visitando a cidade. “Londres une tradição e contemporaneidade de uma maneira muito singular, com cenários que agradam desde os casais mais alternativos até os mais convencionais”, afirma Victor.

Os ensaios encaixam-se nas categorias de pre-wedding, elopements, destination wedding, pos-wedding, lua-de-mel e ensaios turísticos. As fotos são exibidas durante cerimônias de casamento, em convites ou como um belo registro deste período. “É um serviço que vem ser tornando muito popular entre casais que visitam a cidade e desejam um registro fotográfico profissional da viagem”.

O fotógrafo também chama a atenção para o crescimento do chamado elopement – cerimônia informal em lugar secreto e especial escolhido pelo casal, sem a presença de familiares e amigos. Em geral, são escolhidas cidades históricas, ou de arquitetura marcante e com pontos turístico famosos que permitam uma aura mágica, de conto de fadas.

Nesta empreitada, Victor já fotografou casais por países como Espanha, Grécia, Irlanda, França, Inglaterra, Brasil, Portugal e Dinamarca, especializando-se em atender todos os tipos de casais. “Tenho trabalhado com casais do mundo inteiro, com as mais variadas culturas, acumulando know-how e a logística requerida sobretudo para atender aqueles que apostam nos elopements, ou que queiram apenas registrar a passagem pela cidade de uma maneira descontraída, mas bonita, profissional, única e com a cara do casal”, explica o fotógrafo.

Victor define seu trabalho como discreto não-invasivo. “Meu objetivo é prover o que há de melhor no serviço de fotografia de casamento no exterior, criando um ambiente sem preocupações e capturando suas histórias de maneira criativa e natural. Por isso, sempre estou disposto a ouvir ideias, das mais simples até aquelas que possam ser consideradas bem excêntricas, proporcionando uma sessão fotográfica tranquila e sem stress”.

Mais sobre o trabalho de Victor Guidini você encontra nos site.

Foto: Victor Guidini  | Fonte: Assessoria

Related Post