Fotografia em smartphones é tema de workshop exclusivo para mulheres

Nos últimos anos os smartphones se tornaram uma extensão do próprio corpo, presentes no trabalho, em viagens e nos momentos de lazer. Perpetuar bons momentos pela câmera de um smartphone pode parecer uma tarefa simples, mas que pode ganhar qualidade – e render muito mais likes – se algumas medidas forem colocadas em prática.

Com essa proposta, o Iguatemi Porto Alegre traz para a cidade uma ação diferenciada para comemorar o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8 de março. O shopping vai ser palco do Workshop de Fotografia com Smartphones, evento exclusivo para mulheres conduzido pela fotógrafa Lisa Roos. A ideia é inspirar pessoas interessadas em desenvolver uma percepção mais artística, técnica e diferenciada por meio da fotografia com smartphone.

O workshop vai abordar uma forma mais expositiva e prática de se produzir imagens pelo celular, apresentando noções de composição, enquadramento, corte e iluminação, além de trabalhar o uso dos recursos manuais presentes na câmera dos smartphones.

O evento acontece a partir das 9h no Pier X, localizado no 2º andar do Shopping, com duração de 3h e restrito a 20 participantes. O investimento é de R$ 160 e os ingressos devem ser adquiridos no site da Sympla, plataforma online especializada na venda de bilhetes e inscrições de eventos.

Sobre Lisa Roos

Desde 2008, Lisa Roos desenvolve um conceito moderno que prioriza a fotografia contemporânea com foco na emoção, explorando momentos únicos com uma estética própria e uma narrativa personalizada que conta histórias reais. Em 2013, ministrou seu primeiro workshop de fotografia para profissionais da área em Dublin, na Irlanda e, a partir de vivência na Europa e constante observação do cotidiano das pessoas com seus celulares, criou, em Porto Alegre, o Workshop de Fotografia com Smartphones.

Serviço

O quê: Workshop de Fotografia com Smartphones – por Lisa Roos
Quando: 8/3, a partir das 9h
Onde: Pier X, Iguatemi Porto Alegre, Av. João Wallig, 1800, bairro Passo d’Areia, Porto Alegre
Quanto: R$ 160

Foto: Lisa Roos/Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post