Fimec conta com presença do Governador do Estado em abertura oficial

Autoridades e entidades do setor coureiro-calçadista se reuniram na tarde desta terça-feira, 6, para a abertura oficial da 42ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes). O evento reúne de 6 a 8 de março, das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo (RS) mais de 500 expositores que apresentam seus lançamentos e produtos voltados para a produção de calçado.

A abertura oficial da Fimec ocorreu ontem e contou com a presença do Governador do Estado, José Ivo Sartori, que saudou a todos e reforçou a importância de um evento consolidado como a Fimec para o setor-coureiro calçadista. “A Fimec primorosamente sempre resistiu, e sempre teve seu momento. Quem conhece o setor coureiro-calçadista e conhece sua força no Rio Grande tem o dever de falar bem e promove-lo. A Fimec é muito grandiosa, não é a toa que teremos aqui a presença de vários outros países”, afirmou o governador do Estado.

Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, reforçou o trabalho em equipe realizado em conjunto com as entidades do setor para que a feira tomasse a proporção e relevância que tem hoje. “O trabalho em conjunto contribui muito para o sucesso do evento. Acredito que a Fimec é uma ferramenta para criar relações duradouras”, afirma Jung.

Representando a fala das entidades do setor, esse ano o presidente da Abrameq, Marlos Schmidt, falou da importância desse setor. “A Fimec 2018, através dos expositores, apresenta uma diversidade de oportunidades, que farão do nosso setor protagonista em atitude”, afirma o presidente.

A solenidade também contou com a presença da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, do deputado Lucas Redecker, o presidente-excutivo da Abicaçados, Heitor Klein, presidente da Assintecal, Milton Killing, presidente-executivo do CICB, José Fernando Bello, presidente da ABQTIC, Alexandre Finkler, Presidente da ACI-NH/CB/EV, Marcelo Lauxen Kehl e o presidente da AICSul, Moacir Berger.

Fonte: Assessoria | Foto: Divulgação

Related Post