Festival Sul-Americano de Cerveja mobiliza cinco mil pessoas em Porto Alegre

A primeira edição do Festival Sul-Americano de Cerveja, que se encerrou no último sábado (2) no Centro de Eventos Fiergs, reuniu mais de cinco mil pessoas apaixonadas pelo mundo cervejeiro.

Mais de 30 cervejarias brasileiras e argentinas comercializaram cerca de três mil litros da bebida. Os visitantes puderam degustar 60 tipos de cerveja – algumas inusitadas como de bergamota, de baunilha, de cacau com pimenta, entre outras.

“Como primeira edição, acreditamos que o evento tenha cumprido seu papel. Conectamos amantes da bebida ao mercado e oportunizamos negócios e conhecimento para o setor. Além disso, os visitantes puderam provar diversas variedades de cerveja, participar da produção da bebida ao vivo e outras diversas ações ao longo dos dois dias de festival”, destaca Fabrício Scalco, organizador do evento.

O ineditismo também marcou o Festival. O modelo de pagamento pré-pago, em que os visitantes carregaram um cartão com o valor desejado e “descontaram” em cada cervejaria, chamou a atenção dos participantes e garantiu agilidade para os cervejeiros.

O sucesso da primeira edição do evento deu a garantia: para 2018 está confirmada a segunda edição do Festival Sul-Americano de Cerveja – ainda com data e local a definir.

Foto: Giovani Paim/Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post