Festival Santa Cruz de Cinema inicia na próxima semana

Primeira mostra competitiva de filmes do município, o primeiro Festival Santa Cruz de Cinema será realizado entre os dias 22 e 26 de outubro. O evento é aberto a todos os realizadores de filmes de curta-metragem do país. Em cada uma das três primeiras noites, serão selecionadas cinco produções, totalizando 15 filmes. Entre os cinco escolhidos, sempre haverá um curta-metragem regional, estimulando, assim, a produção audiovisual local. Após as exibições haverá debate com a participação de um realizador associado a cada um dos filmes selecionados pela comissão julgadora.

As exibições competitivas acontecerão no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Além disso, serão feitas projeções no centro da cidade e no auditório do Colégio São Luís. O objetivo é permitir que os filmes sejam assistidos por um público interessado em cinema, mas que não esteja, necessariamente, participando do festival.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 26 de outubro, às 19h15, no Auditório Central da Unisc, com a entrega do troféu Tipuana, que possui o formato de um ramo da árvore que é muito caraterística nas ruas de Santa Cruz do Sul. O evento é uma promoção do Serviço Social do Comércio (Sesc), da Unisc e da produtora Pé de Coelho Filmes. Mais informações sobre o festival podem ser obtidas no site www.festivalsantacruzdecinema.com.br.

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria

Related Post