Festival Sabores da Colônia 2018 inicia com festa em Nova Petrópolis

Um grande desfile marcou a abertura oficial do 5º Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis, no sábado (9). Autoridades Municipais e grupos folclóricos percorreram a Avenida 15 de Novembro vestidos à caráter, exaltando os costumes da colônia e a tradição germânica.

O 5º Festival Sabores da Colônia segue até o dia 24 de junho, sempre de sexta a domingo, das 9h às 17h30min, com entrada franca. O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

A abertura oficial ocorreu após o desfile, no Parque Aldeia do Imigrante, com direito a jogos germânicos, danças folclóricas, bandinha típica alemã e Encontro com Herta. No domingo (10), o evento seguiu com apresentações de danças folclóricas e com a música da Banda Municipal de Nova Petrópolis.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, o vice-prefeito, Charles Paetzinger e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Staudt, conduziram o desfile de abertura do evento, que teve início na Praça das Flores e prosseguiu até o Parque Aldeia do Imigrante. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Oraci de Freitas, a primeira-dama do Município, Marion Spier Hahn, vereadores e secretários Municipais também desfilaram ao lado de grupos de danças folclóricas alemãs.

Para o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Paulo Staudt, o Festival Sabores da Colônia é uma demonstração da riqueza da cultura colonial. “É com muito orgulho que organizamos a 5ª edição deste evento em um lugar tão especial quanto o Parque Aldeia do Imigrante. Queremos proporcionar experiências únicas aos visitantes, por isso, temos o melhor da gastronomia típica, produtos coloniais e da cultura germânica de Nova Petrópolis”, destacou o secretário, que aproveitou para divulgar que o público dos três primeiros dias de evento foi de 7.855 pessoas.

Além das atrações culturais, os visitantes encontraram o melhor da gastronomia típica e de produtos coloniais de Nova Petrópolis no Parque Aldeia do Imigrante. Cucas e pães nos fornos à lenha, pastel, Appfelstrudel, Waffel, pão com linguiça, Pretzel, chá, café e café com leite, além de chopp, petiscos coloniais e produtos orgânicos, são comercializados no evento. Na Aldeia Histórica é realizada a Aldeia Viva, com personagens caracterizados recriando os tempos de antigamente em meio aos prédios reconstruídos em técnica “enxaimel”.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post