Festival de Cervejas Artesanais da Fenac é opção para o feriadão

Cerveja artesanal, gastronomia diversificada e atrações musicais ao vivo compõem o 9º Festival de Cervejas Artesanais da Fenac, em Novo Hamburgo. Até este domingo, 14, os visitantes podem conferir 24 cervejarias artesanais da região, que apresentam mais de 80 rótulos da bebida, em diferentes estilos, engarrafados e direto da torneira. Aberto no feriadão de 12 de outubro, o festival é uma ótima pedida para curtir um momento com os amigos e a família. Lembrando que hoje o evento acontece das 16h às 22 horas; já no feriado de amanhã, 12, e no final de semana inicia em horário diferenciado: a partir das 10 horas, encerrando também às 22 horas.

Entre os expositores do festival está a Fat Bull Beer, que trouxe diversas novidades para essa edição. “Marcando o Outubro Rosa, apresentamos a ‘Pink’s not Dead’, uma cerveja sabor pitaia e de coloração rosa vibrante. Trouxemos 90 litros dessa novidade para o festival e comercializamos tudo já nos três primeiros dias de evento”, explicou um dos sócios-proprietários da marca, Daniel Jeffman, feliz com a aceitação do público. Além disso, a marca também está comercializando tirantes (acessório de pendurar o copo no pescoço) na cor pink, sendo que 50% do valor da venda será revertido à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo. Já para o Dia das Crianças, a Fat Bull traz camisetas infantis estampadas pela mascote da marca: a Kyra, uma pit bull adotada que deu origem ao nome da cervejaria.

Além de diversas opções em cervejas, o evento ainda oferece variedade gastronômica, com os hambúrgueres artesanais da Julay Foodcar, os baguetes diferenciados da Dragão de Queijo, as opções de pizzas e hambúrgueres do Lelo Foodtruck, os doces da Cacau & Leite Brigaderia e os cafés especiais da Chefitta Coffee Bike. Para a Cacau & Leite Brigaderia, nesta edição já houve um crescimento. “Considerando as vendas, crescemos pelo menos 20% em relação à edição de abril”, afirmou a proprietária da marca, Carolina Jaeger. Ela ainda explicou que para o Dia das Crianças a marca preparou um mimo especial. “As 50 primeiras crianças que nos visitarem, ganharão uma caixinha de confetes de chocolate”, informou Carolina. A Brigaderia apresenta diversidade em doces: brigadeiros de colher em sabores variados, como Oreo e Ovo Maltine; o BrigaderIPA, que leva o lúpulo da cerveja IPA na sua composição; além de diferentes opções e sabores de brownie.

Com a proposta de ser um espaço para reunir os amigos durante o happy hour, o festival traz atrações musicais ao vivo diariamente a partir das 19h, exceto aos sábados e feriado, quando inicia às 18h. O Kalunga DJ é atração confirmada para todos os dias do festival.

Confira a programação musical completa para os próximos dias de evento:
11/10 (quinta) – Vinny Lacerda
12/10 (sexta)- Deivid Wallauer | Corujazz
13/10 (sábado) – Nenis Trio Band | Thiago Guie
14/10 (domingo) – Bambu Gurus

O festival reúne 24 cervejarias artesanais da região, sendo elas: Adoma; Alcebier; Babel Cervejaria; Baita Bier; Bossta Beer; Cervejaria Elementum; Cervejaria Factory Beer; Cervejaria Percanta; Cervejaria Weinmann; Clandestina Craft Beer; Coruja; Danken; Diefen Bros; Edelbrau; Eisenbahn; Fat Bull; Grünberg Craft Bier; Hettwer Bier; Hunsrück; Imigração; Irmãos Ferraro; Maniba; Schatz; Urwald Cervejaria.

O evento acontece em paralelo à Feira da Loucura por Sapatos, a maior promoção de calçados do Brasil, e segue até o dia 14 de outubro, no primeiro andar dos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. A entrada para os dois eventos custa R$6,00 e o Festival vai de segunda à sexta-feira das 16 às 22 horas e aos finais de semana e feriado das 10 às 22 horas.

Mais informações do evento podem ser conferidas nas redes sociais do evento: www.facebook.com/festivaldecervejas e www.instagram.com/festivaldecervejas.

Foto: Diego Soares | Fonte: Assessoria

Related Post