Festival da Primavera de Nova Petrópolis prossegue até 30 de setembro

A 8ª edição do maior evento de paisagismo e flores do sul do país prossegue até o próximo domingo, 30 de setembro, diariamente, das 9h às 19h, na Rua Coberta, junto à Praça das Flores, em Nova Petrópolis. O Festival da Primavera – Frühlingsfest conta com mais de 30 expositores e comerciantes. No evento, os visitantes têm a oportunidade de adquirir diversos tipos de flores e artigos para jardins; conferir o trabalho de paisagistas, participar de minioficinas e aproveitar as atrações culturais. O Frühlingsfest também proporciona qualificação técnica e excelentes oportunidades de negócios. É aberto ao público e tem entrada franca.

No sábado, 29 de setembro, às 13h, o cantor Cristiano Nichelle sobe ao palco do Festival da Primavera para apresentar seu romantismo no show Classics. Além de ser um cantor fascinado pelo romantismo, Cristiano Nichelle reúne um grande público encantado por suas interpretações de clássicos populares. O artista ultrapassou fronteiras e hoje tem seu trabalho reconhecido em vários países. No mesmo dia, a Borboleta Tuca fará uma intervenção artística, às 13h30min; o Trí Acústico traz sua musicalidade ao evento, às 15h e, fechando a programação de sábado, Ricardo e Davi sobem ao palco do Festival da Primavera, às 17h30min.

As minioficinas temáticas também serão opção para o público de sábado, 29 de setembro. Às 10h, Márcio Modelski vai falar sobre “Horta-Jardim de varanda”; às 11h, o tema será “Flores em Foto”, com integrantes do Curso de Fotografia da FEEVALE; e, às 16h15min, “Upcycling:criação de acessórios” será o tema da minioficina ministrada pelo Projeto Recosturas da Moda da FEEVALE. Não é necessário fazer inscrição para as minioficinas, que são gratuitas e abertas ao público.

A Caminhada da Primavera ocorre no domingo, 30 de setembro. O ponto de encontro é na Rua Coberta, às 8h. O grupo se desloca, com transporte, até a localidade de Pinhal Alto. A caminhada percorrerá trilhas e trechos rurais do município em um trajeto de 10,5 km, de nível médio. Haverá visita a uma produção de rosas e uma cachoeira. No atrativo turístico Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha será servido um delicioso lanche orgânico a uma altura de 820 metros, com direito a uma vista de 360º da região. Após esta parada, a caminhada segue até a Linha Imperial, onde haverá visita a uma floricultura na localidade. Haverá transporte de retorno para a Rua Coberta.

O valor da inscrição é R$ 60 por pessoa. Está incluso lanche orgânico, condutores, transporte e ingresso no atrativo turístico Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha. Inscrições e informações pelo e-mail contato@tchonji.com.br ou fone (54) 9.9109-5073, com Valdemar. Em caso de chuva, a Caminhada da Primavera ocorre normalmente.

Duas minioficinas serão ministradas por Guilherme Utz e Vânia Chassot no domingo, 30 de setembro. Às 10h, a temática será “Toda muda muda tudo” e, às 11h, a dupla falará sobre “Conceito Urban Jungle”. As minioficinas temáticas são gratuitas e abertas ao público. Não é necessário fazer inscrição antecipada.

O Festival da Primavera também evidencia a musicalidade presente em Nova Petrópolis. No domingo, dia 30, às 9h, uma Bandinha Típica dará o tom ao evento. Às 13h30min, Oendel e Sílvio se apresentam. Na sequência, às 15h30min, o espetáculo teatral “A Chegada da Primavera” volta ao palco do evento. E, a Banda Municipal de Nova Petrópolis encerra a programação musical de domingo, às 17h.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post