Festival da Primavera de Nova Petrópolis ocorre de 20 a 30 de setembro

Nova Petrópolis, Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo, estará ainda mais florida, perfumada e colorida durante o Festival da Primavera – Frühlingsfest. A 8ª edição do maior evento de paisagismo e flores do sul do país ocorre de 20 a 30 de setembro, das 9h às 19h, na Rua Coberta, junto à Praça das Flores, em Nova Petrópolis. A programação oficial do evento já está pronta, repleta de atividades para encantar, entreter e ensinar.

O 8º Festival da Primavera conta com mais de 30 expositores e comerciantes dispostos na Rua Coberta e Praça das Flores. Durante os 11 dias de programação, os visitantes terão a oportunidade de adquirir diversos tipos de flores e artigos para jardins; poderão conferir o trabalho de paisagistas, participar de minioficinas e aproveitar as atrações culturais. O evento também proporciona qualificação técnica e excelentes oportunidades de negócios. É aberto ao público e tem entrada franca.

A abertura oficial do 8º Festival da Primavera – Frühlingsfest será realizada sexta-feira, 21 de setembro, às 18h, na Rua Coberta. Homenagens de gratidão e reconhecimento devem compor a cerimônia.

Segundo a comissão organizadora, o Festival da Primavera é, certamente, o evento mais colorido de Nova Petrópolis, tendo por característica dar continuidade à arte de cultivar flores e jardins, trazida pelos imigrantes alemães como hobby e, agora, transformada em atividade profissional por seus descendentes. A comissão organizadora da 8ª edição espera receber, aproximadamente, 30 mil pessoas no Festival da Primavera.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post