Festa das Cucas contará com a presença de 18 padarias

De sexta-feira (8) a domingo (10), no Parque da Oktoberfest, acontecerá a Festa das Cucas, em Santa Cruz do Sul. O evento iniciará na sexta-feira, das 12h às 19 horas, e no sábado e domingo, das 10h às 20 horas. Em torno de 18 padarias estão confirmadas para o evento. Além disso, também estarão presentes as quatro agroindústrias que serão responsáveis em comercializar as iguarias provenientes da cultura alemã.

O evento conta com uma ampla programação, recheada de atrações com bandinhas alemãs, apresentações de danças das Sociedades Folclóricas, atrações para o público jovem, atividades que promovem a qualidade de vida, esporte, workshops variados, city tour, Feira de Artesanato, Festival Cultural, ações sociais e etc. Conforme o responsável pelos eventos da RBS TV dos Vales, Mateus Becker, a expectativa é receber 80 mil pessoas durante os três dias de festa.

Temos certeza que faremos mais um belo evento que, nesta edição, tem comemoração em dose dupla. Vamos comemorar 18 anos de Festa das Cucas e os 140 anos da emancipação política e administrativa de Santa Cruz do Sul”, ressalta.

As 18 padarias participantes do evento são de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Venâncio Aires. Já as quatro agroindústrias são de Rio Pardo, Vera Cruz e Passo do Sobrado. Elas terão a missão de apresentar a qualidade de diversificação da produção artesanal e familiar do interior. A Festa das Cucas é uma realização da RBS TV e o Município de Santa Cruz do Sul, com patrocínio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Godoy Embutidos.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post