Festa das Cucas comemora 18 anos

A Festa das Cucas acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de junho e tem como tema O Valor da Nossa Herança Gastronômica. O evento irá comemorar seus 18 anos de existência e os 140 anos da emancipação política e administrativa de Santa Cruz do Sul. Com a expectativa de receber 80 mil pessoas no Parque da Oktoberfest, a iniciativa tem como realizadores a RBS TV e o Município de Santa Cruz do Sul, parceria firmada na última terça-feira, 24 de abril.

Conforme o responsável pelos eventos da RBS TV dos Vales, Mateus Becker, nesta edição, a Festa das Cucas contará com a presença de 18 padarias, de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Venâncio Aires, bem como com quatro agroindústrias, de Rio Pardo, Vera Cruz e Passo do Sobrado. “A Feira de Artesanato iremos divulgar nos próximos dias o formato de inscrições”, destaca ele. O horário de funcionamento do evento será na sexta-feira, das 12h às 19 horas e no sábado e domingo, das 10h às 20 horas. A festa ainda conta com o patrocínio da Universidade de Santa Cruz do Sul, Unimed VTRP e Godoy Embutidos.

A programação cultural da Festa das Cucas será diversificada e contará com atrações como as tradicionais bandas alemãs, apresentações das Sociedades Folclóricas, atrações para o público jovem, atividades que promovem a qualidade de vida, esporte e workshops variados. “Por mais um ano, a sexta-feira será voltada para a comunidade vir ao parque, com a realização do III Festival Cultural do Município de Santa Cruz do Sul. A programação completa, nós divulgaremos no lançamento da festa”, ressalta Mateus. O lançamento para convidados e imprensa acontece na próxima quinta-feira, 3 de maio, a partir das 19h30, no Restaurante Hilda G Gastronomia.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

 

Related Post