Fernanda Montenegro lançará fotobiografia

Durante o mês de agosto, a atriz Fernanda Montenegro irá participar de eventos de lançamento do seu livro Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico, pelas Edições Sesc São Paulo. São 500 páginas, divididas em 11 capítulos, para contar a trajetória pessoal e profissional com mais de sete décadas de carreira da atriz. O material, organizado pela própria Fernanda, inclui fotos inéditas de seu acervo pessoal, cartas, homenagens a amigos e registros raros de atuação ao lado de outros grandes nomes dos palcos, como Nathália Timberg, Paulo Autran e Sérgio Britto.

A artista, que completará 89 anos em outubro, fará o lançamento do livro no Rio de Janeiro no dia 17 de agosto, às 19h30, no teatro Arena, do Sesc Copacabana. No dia, ela vai fazer uma leitura comentada de alguns trechos da obra, tratando sobre momentos de sua carreira no teatro, na TV, no cinema e também como conciliou o trabalho com a família. Para que o público possa acompanhar, o Sesc Copacabana irá transmitir a leitura em tempo real via telão para quem estiver presente no pátio externo da unidade. Após a apresentação, haverá sessão de autógrafos para quem adquirir um exemplar da obra.

O livro levou mais de cinco anos de trabalho para a editora e a atriz. A obra inclui também depoimentos de escritores, diretores, críticos de arte, atores e amigos. Fernanda, que participou ativamente da produção selecionando materiais, compondo textos e depoimentos, faz ainda uma comovente homenagem ao seu companheiro de trabalho e vida, Fernando Torres.

Foto: Milton Doria | Fonte: Assessoria

Related Post