Felipe Kuhn Braun ocupará a presidência da Câmara hamburguense em 2018

Os vereadores hamburguenses se reuniram, na tarde desta quarta-feira (13), durante a última sessão ordinária do ano, para eleger a Mesa Diretora que comandará administrativamente a Câmara de Novo Hamburgo ao longo de 2018.

A chapa formada pelo presidente Felipe Kuhn Braun (PDT), pelo vice-presidente Vladi Lourenço (PP), pelo primeiro-secretário Enio Brizola (PT) e pelo segundo-secretário Gabriel Chassot (Rede) recebeu nove dos 14 votos. O quarteto exercerá mandato de um ano.

Os outros cinco votos foram depositados na chapa formada por Inspetor Luz (PMDB), Professor Issur Koch (PP), Raul Cassel (PMDB) e Gerson Peteffi (PMDB), candidatos, respectivamente, aos cargos de presidente, vice, primeiro-secretário e segundo-secretário – além dos próprios integrantes, também foi favorável à eleição da chapa o parlamentar Sergio Hanich (PMDB).

Vereador de primeiro mandato, Felipe será o representante legal da Câmara nas suas relações externas e internas, com competências tanto legislativas quanto administrativas. O novo presidente agradeceu a confiança depositada pela maioria de seus colegas. “Na condução dos trabalhos, estaremos sempre por esta Casa, pelo Legislativo e pelos 14 vereadores, independentemente de nossas orientações políticas e partidárias, e estarei sempre aberto ao diálogo”, garantiu.

Candidato a primeiro-secretário, Cassel parabenizou a eleição da chapa adversária e cobrou coerência quanto às expectativas depositadas em sua gestão. “Desejo que esta Casa seja bem conduzida e que tenhamos harmonia em 2018”, salientou.

A atual presidente da Câmara, Patricia Beck (PPS), agradeceu o apoio de vereadores e servidores durante seu mandato. “Este foi um ano de muito aprendizado, em que nos movimentamos muito em prol da comunidade, e isso se deve ao trabalho de todos. Quando é para pensar pelo bem do povo, sabemos que podemos contar com os 14 vereadores. Aqui também temos uma grande equipe, servidores que se dedicam muito para dar suporte ao trabalho parlamentar”, concluiu a vereadora, que encerra sua gestão como presidente no final do mês.

Foto: Thanise Melo/CMNH | Fonte: Assessoria

Related Post